O Guarani de Palhoça conquistou uma vitória dupla sobre o Joinville, no último sábado (19), em jogos válidos pela terceira rodada da Série A do Campeonato Catarinense das categorias de base.
A equipe sub-15 venceu o JEC por 2x1. O atacante Vini anotou os dois gols da partida, ambos registrados na etapa final: o primeiro em bela cobrança de falta, aos 23 minutos; o segundo foi aos 34, num contra-ataque em que o meia Maurício deu grande assistência para Vini selar o marcador.
Com o resultado, o Guarani ocupa a terceira colocação na tabela, com sete pontos, atrás de Avaí e Chapecoense, que têm 100% de aproveitamento.
Sub-17 é vice-líder
A equipe sub-17 venceu por 4x2. O primeiro gol aconteceu aos 40 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio do meia Leo Bortolini, o volante Sandro cabeceou para o fundo das redes. O JEC buscou o empate aos 43.
Na segunda etapa, o Bugre voltou a ficar à frente do placar aos 10 minutos: após grade jogada do atacante Moisés, o meia Sardagna deixou sua marca. Na sequência, o time da casa buscou o empate.
O Guarani perdeu o volante Sandro, expulso, e mesmo com um homem a menos em campo, construiu a vitória com gols aos 22 minutos (Moisés fez grande jogada e cruzou para a área; o zagueiro adversário tentou interceptar o cruzamento, mas mandou a bola para as próprias redes) e aos 32 minutos (Moisés deixou o atacante Rafael Lima na cara do gol para fechar o placar).
No sub-17, o Bugre é o segundo colocado, com sete pontos, atrás apenas do Avaí, que tem nove.
O próximo compromisso do Guarani é no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, diante do Hercílio Luz, no sábado (26). O sub-15 joga às 13h30, e o sub-17, às 15h15. A entrada é franca e todos estão convidados a prestigiar esses grandes jogos.
Profissional
A equipe profissional do Guarani, que se prepara para disputar a Segunda Divisão, faz jogo-treino com o Figueirense, nesta quinta-feira (24), a partir das 15h, no CFT do Cambirela, no Pachecos. Pelo Alvinegro, entram em campo os jogadores que não atuaram contra o CSA, pela Série B do Brasileiro.