No último sábado (5), as equipes sub-15 (infantil) e sub-17 (juvenil) do Guarani de Palhoça fizeram a estreia na Série A do Campeonato Catarinense. Os jogos foram contra o Clube Atlético Tubarão, no Estádio Nardi Mello, na cidade de Pedras Grandes. Mesmo atuando fora de casa, o Bugre passou invicto pela estreia, com um empate e uma vitória.
A equipe sub-15 foi a primeira a entrar em campo. Apesar do nervosismo da estreia, a equipe treinada pelo treinador Rafael Piccinin soube controlar a partida e conseguiu ter maior posse de bola, assegurando o empate em 0x0.
Logo em seguida foi a vez da equipe sub-17 estrear. Em uma grande atuação, a equipe treinada pelo técnico Sérgio Ramírez venceu por 2x1. O Bugre abriu o marcador logo aos três minutos. Após grande jogada individual do atacante Moisés, a bola foi cruzada na área e o atacante João Roberto desviou. Na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro adversário mandou a bola pro fundo do gol.
Aos 22 minutos, o arqueiro Marcos mostrou por que é considerado um especialista em defender penalidades máximas, evitando o gol de empate do time de Tubarão. Um minuto depois, porém, o time da casa conseguiu a igualdade no marcador.
O gol da vitória do Guarani aconteceu aos 38 minutos da etapa final. Após lançamento do meia Leo Bortolini, o atacante Moisés avançou e só foi parado com falta na entrada da grande área. O lateral-direito Khellven caprichou na cobrança e decretou a vitória palhocense.
A próxima rodada acontece no sábado (12), quando o Guarani estreia em casa, diante do Brusque, com jogos às 13h30 e às 15h15. A entrada é gratuita.