Intitulado “S.O.S – The Same Old Stuff”, o primeiro EP da banda palhocense Soul Cream tem sua estreia marcada para esta sexta-feira (15). O lançamento estará disponível nas principais plataformas digitais de streaming. Para conferir, basta acessar o endereço virtual www.linktr.ee/SoulCream.
Todas as quatro faixas presentes no novo trabalho são releituras de canções consagradas da música popular nacional e estrangeira, prestando homenagem a grandes expoentes do rock e do soul.
No entanto, a Soul Cream, apresenta cada uma das canções com uma abordagem diferenciada e original, composta e com a cara do quarteto.
Dierre Pichorz (guitarrista), Jorge Kloppel (baixista), Oliver Silvestre (baterista) e Renan Hänsch (vocalista) trazem para “S.O.S – The Same Old Stuff” o que foi produzido e gravado no mote da banda: compor releituras de hits, sempre agregando uma identidade revigorada.
Nessa linha, o EP de estreia trará versões para as canções “Seven Nation Army”, da The White Stripes; “Sossego”, de Tim Maia; “I Heard It Through the Grapevine”, do Marvin Gaye e “Ando Meio Desligado” dos Mutantes.
E justamente por “S.O.S – The Same Old Stuff” ser composto por versões, o lançamento surge com a proposta de gerar reflexões sobre o conceito de “cópia” e apresentar o limiar da criatividade e da inspiração.
Segundo o guitarrista Dierre Pichorz, uma das inspirações para o novo trabalho da Soul Cream é a obra "A arte na era da reprodutibilidade técnica", de Walter Benjamin já que a ele “é atribuída a ele uma fala que diz que ‘originalidade é a arte de ocultar as fontes’ e sectu for parar pra pensar, o que torna original um trabalho 100% autoral não é o fato de ser autoral, mas sim a capacidade de inovar ao olhos do seu público e de se distanciar daquilo que já é conhecido”, introduz.
“A nossa escolha nesse primeiro EP reflete tudo isso. A gente conversou bastante sobre esses temas e aceitamos, antes de tudo, que nossa expressão não nos pertence. Tudo que nós podemos dizer, já foi dito. Mas ao mesmo tempo, temos a necessidade de falar com nossas próprias palavras. Se já foi dito, que mal há em colocarmos umas vírgulas aqui e purpurinas ali?”, completa o Pichorz.
Além de “S.O.S”, a banda palhocense vem consolidando um calendário de lançamentos. Tanto que, no último dia 28 de agosto, eles apresentaram o videoclipe da música autoral “Wolf Dress”, no Festival de Música da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); já no dia 1º do mês atual, o quarteto lançou digitalmente o clipe de “Sossego”.
“No dia 15, vamos lançar o clipe de Seven Nation Army, junto com vídeos dos outras duas músicas do EP”, conta o baixista Jorge Kloppel.
Além disso, segundo os integrantes do grupo, um segundo “extended play” deve sair em breve, contendo somente composições exclusivas da Soul Cream.
Com os lançamentos saindo de maneira subsequente, o baterista Oliver Silvestre diz que a atual fase da banda “está sendo extasiante, mas também com bastante ansiosidade, conforme vai se aproximando o lançamento. E as redes sociais estão trazendo bastante feedbacks positivos, o que nos deixa ainda mais animados para o lançamento completo do álbum e dos próximos trabalhos audiovisuais que nós temos”, relata, já adiantando as novidades que devem chegar em breve.
O EP também está disponível em todas as plataformas de música, segue link
Spotify: https://open.spotify.com/album/1XtaDbZIHuR7ixJMdcFceX?si=3IuwI7NqQLKWTpo89-f5UQ&utm_source=whatsapp
Deezer: https://deezer.page.link/axMzsnzwATywZa9VA
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_m_Lt4hKF9adF6aQLk51_V1Dm8mFITDyB4&feature=share
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?