O vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD), depois de uma vistoria no ginásio poliesportivo do colégio Governador Ivo Silveira, solicitou, na Câmara de Vereadores, envio de expediente ao secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, Natalino Uggioni, pedindo informação e uma posição sobre a conclusão dos trabalhos no local, que encontra-se abandonado e com suas obras inacabadas há quase dois anos.
Bala disse na tribuna da Câmara que conversou com o empreiteiro responsável pelas obras e esse informou que são diversas as irregularidades que fizeram com que a conclusão do ginásio não ocorresse, entre elas a falta de pagamento de parte dos serviços. “Fiquei preocupado com a situação desta obra, que pode se transformar em mais um elefante branco, já que possui inúmeras irregularidades, tais como: problemas de ordem contratual, de ordem técnica de aprovação, falta de projeto preventivo de licenciamento dos Bombeiros e Vigilância Sanitária, falta de obras de tratamento de esgoto”, acentua o parlamentar.
De acordo com o vereador, a situação é tão caótica que já pensa até em pedir na Câmara uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a fundo o problema. “Porque essa obra não vai sair e nós precisamos tomar providências, inclusive, acionando o Ministério Público, pois a situação é bem pior do que se imaginava”, alerta Bala.
Ele argumentou ainda que Palhoça tem disputado jogos fora do município por falta de um ginásio adequado para competições esportivas, enquanto o governo do estado, depois de gastar milhões de reais, deixa esse ginásio se deteriorando sem que nenhuma medida seja tomada para resolver o problema. Bala finaliza perguntando: “Até quando?”