Sempre com um trabalho voltado à área social e com demandas que envolvem as mulheres, a deputada Dirce Heiderscheidt (MDB) demonstrou preocupação com uma doença autoimune que atinge principalmente as mulheres: a alopecia.
Nos primeiros dias de trabalho na Alesc, a deputada já protocolou, junto à Comissão de Saúde, um pedido para a realização de um seminário para debater o assunto.
A alopecia é uma doença autoimune que causa queda de cabelos. “Muitas vezes, pensamos que nosso cabelo está caindo por ser uma época do ano ou por falta de vitaminas. Mas é muito mais do que isso. Alopecia é uma doença e precisa ser tratada”, comenta a deputada estadual
“Precisamos levar a informação e conscientizar as mulheres de que elas precisam buscar um profissional da saúde. Alopecia pode causar, além da perda de cabelo, uma doença mental, pois a perda de cabelo pode causar insegurança e levar a quadros depressivos, distúrbios psicológicos e ansiedade”, destaca a deputada.
O projeto do Seminário que debaterá Alopecia será votado na Comissão de Saúde nos próximos dias.
Presente nos municípios e ouvindo as demandas
Com perfil de estar perto da comunidade, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt cumpriu agenda no Sul do estado e no Alto Vale do Itajaí. A parlamentar esteve nos municípios de Urussanga, Içara, Jaguaruna, Bom Retiro, Petrolândia, Atalanta, Ituporanga e Chapadão do Lageado. “Só podemos ajudar Santa Catarina se conhecermos as necessidades de cada cidade. Sempre foi meu jeito de trabalhar e continuará sendo: estar perto das pessoas e indo até o seu encontro para entender as demandas”, enfatiza a deputada Dirce.
03/04/2025
03/04/2025