A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
Moradores da região do condomínio Terra Nova, no Bela Vista, estão preocupados com uma situação perigosa que se estabeleceu nos horários de entrada e saída de estudantes na Escola Estadual Professor Ângelo Cascaes Tancredo, recém-inaugurada pelo governo do estado e que abriga o regime cívico-militar: com o intenso fluxo de crianças e um tráfego pesado de automóveis, o perigo é constante.
Nesta quarta-feira (19), houve um atropelamento em frente ao condomínio, na avenida Paulo Roberto Vidal. Um veículo Renault/Logan trafegava na avenida, sentido Caminho Novo, quando um garoto de 11 anos atravessou a via sem olhar e foi atingido pelo veículo de raspão. Segundo a Polícia, o motorista do Logan conseguiu desviar a tempo de evitar um choque maior. O garoto sofreu escoriação no braço direito, foi atendido pelo Samu e liberado em seguida.
O risco de atropelamento no local já havia sido alertado por leitores do Palhocense. A reportagem procurou o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa, para saber se a pasta estuda medidas para minimizar os riscos de acidente no local. O secretário informou que o colégio está na escala dos guardas municipais de trânsito, cuja presença ajuda a orientar pedestres e motoristas. A sinalização também está sendo reforçada no local. “Esta situação é prioridade aqui. Já foi pintado e colocado placa lá. Tem alguma coisa ainda que temos que terminar de fazer, faltou material e estamos esperando a empresa entregar”, revela o secretário.
A reportagem também procurou informações junto à Secretaria de Estado de Educação, mas nenhuma resposta havia sido repassada à redação até o fechamento desta edição.
A Escola Estadual Professor Ângelo Cascaes Tancredo atenderá 400 alunos por turno, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A estrutura tem área total de 5.960 metros quadrados, em um terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados.