O jovem atleta de jiu-jitsu Nicolas Taz foi, mais uma vez, campeão no último final de semana. Poucos dias após conquistar a Copa Desterro de Jiu-jitsu Profissional, o lutador de 11 anos garantiu o título da categoria de até 55 kg no Hal Guard de Jiu-Jitsu, em Araranguá, no último domingo (22). Mas ele não foi o único jovem palhocense a conquistar um bom resultado na disputa.
Além do destaque de Taz, que venceu por desistência do adversário, quem também despontou foi Gabriel Alemão, que ficou em segundo lugar na categoria de até 33 kg, apesar de ser estreante em torneios.
A luta de Gabriel foi equilibrada, pois ele terminou “empatando, mas o juiz deu a vitória ao seu adversário, que é faixa cinza e já tinha lutado em vários campeonatos catarinenses, invés de ter dado ao atleta Gabriel, que é faixa branca e não teve pontos nem vantagens na luta”, conta o faixa preta e multicampeão Léo Augusto, treinador de ambos os jovens.
Os dois atletas palhocenses fazem parte da equipe NS Loyal Brothers BJJ do projeto social Sobe o Morro e Desce a Ladeira, fundado pelo treinador Léo Augusto em 1990.
O projeto atende cerca de 30 alunos em situação de vulnerabilidade social em Palhoça, tudo de maneira voluntária. Empresas e pessoas físicas que se interessarem em apoiar a causa podem entrar em contato com o número (48) 9 8417-3811.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?