Dois atletas do Madri conquistaram o ouro na primeira etapa da Copa Desterro de Jiu-Jitsu, disputada no último final de semana, em Florianópolis. Gustavo Santos lutou na categoria meio pesado (até 88kg), faixa roxa. “Fiz uma luta contra um atleta conhecido na região. Consegui impor o meu ritmo de luta e fazer 13 a 0 no meu adversário. Depois disso, eu ainda consegui encaixar um estrangulamento pelas costas e sair vitorioso do combate”, comenta Gustavo (E), que voltou aos tatames depois de cinco meses tratando de uma lesão no joelho.
Seu primo, Thiago Oliveira (D), fez duas lutas na categoria adulto, faixa azul, peso pluma (até 64kg). Thiago conseguiu vencer a primeira luta por uma vantagem, e na final, arrancou uma chave de braço, conseguindo garantir o ouro na categoria.
“Gostaria de deixar um agradecimento especial ao nosso professor (Cícero Santos), meu pai, que vem fazendo um trabalho ótimo aqui na academia”, agradece Gustavo.
Os dois lutadores também buscam patrocínio - até porque, as inscrições para os campeonatos de jiu-jitsu estão cada vez mais caras. E os dois pretendem disputar todas as seis etapas da Copa Desterro, que oferece uma passagem ao melhor ranqueado em cada faixa para a disputa do Sul-Americano, em São Paulo. Maiores informações sobre as carreiras dos dois lutadores podem ser obtidas pelo telefone 99833-8104.