O piloto palhocense de BMX Cris Gonçalves está ganhando as pistas de competição nos EUA. Oriundo do bicicross dos anos 1980, ele voltou aos pedais recentemente na pistinha de Palhoça, junto a outros “dinossauros” do esporte, entre eles , o atleta local Marco Aurélio Tocha.
Há quase dois meses residindo na Flórida, ele se juntou a outros brasileiros residentes por lá e já encara algumas competições, sendo destaque na categoria 46 a 50 anos. No último final de semana, ele conquistou a terceira colocação na prova Gold Cup.
Os demais brasileiros também fizeram bonito: Anderson Reis, de Brusque; Maico da Luz, do Paraná; Ricardo Perna; e Renato Silva, de Minas Gerais, foram campeões em suas categorias.
" Só tenho a agradecer ao Tocha e aos demais amigos do bicicross, que me incentivaram a voltar aos pedais depois de muitos anos. A pistinha de Palhoç, com certeza, foi de fundamental importância para esse retorno” comenta Gonçalves, que segue treinando para o início das competições estaduais na terra do Tio Sam.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?