Conforme a Nota Técnica Nº 032 publicada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do governo do estado de Santa Catarina, as secretarias municipais de saúde podem antecipar a aplicação da segunda dose da vacina do laboratório AstraZenca/Fiocruz para o período de 70 dias tendo como objetivo organizar o processo de imunização e evitar o atraso no período recomendado para a aplicação das doses deste fabricante.
De acordo com o documento, fica estabelecido que a segunda dose da vacina do laboratório pode ser agendada para um período a partir de 10 semanas (70 dias) da primeira dose, com limite máximo de 12 semanas (84 dias), sem prejuízo para a vacinação.
A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, destaca ainda que é essencial a aplicação da segunda dose para o esquema vacinal ficar completo. Então, caso você ainda não tenha tomado o reforço, verifique a data de agendamento no cartão de vacinação recebido no momento da aplicação da primeira dose e, para quem recebeu o imunizante do laboratório AstraZenca/Fiocruz basta antecipar o retorno ao posto de vacinação em 20 dias.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?