Está programada para terça-feira (6) a reunião entre maricultores e a Prefeitura de Palhoça junto à Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca. Nesta reunião, que será realizada de forma online, serão assinadas as cessões que ainda estão faltando para completar o ciclo de autorizações necessárias para cultivar mariscos e ostras em Palhoça.
Ao todo, 62 maricultores ainda não assinaram o compromisso conforme prevê a legislação. A força-tarefa feita pela Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Pesca e Maricultura, passa por entrar em contato com cada um desses maricultores para avisar da necessidade da assinatura da cessão.
“Estamos usando todos os artifícios possíveis para chamar os maricultores, que são os maiores interessados no uso da área, para assinar a cessão. Isso também mantém a qualidade da nossa produção, que é reconhecida em todo o Brasil”, relata Flávio Martins, secretário de Pesca e Maricultura de Palhoça.
Palhoça tem hoje mais de 220 maricultores, divididos em dois parques aquícolas: um específico para a região da Ponta do Papagaio e outro que abrange o restante do litoral palhocense.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?