Por: Sofia Mayer
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palhoça (Apae) foi presenteada com cadeiras de rodas especiais e 1,2 tonelada de cestas básicas. A doação é da empresa Invictus, sediada em Palhoça, e faz parte de uma ação social da marca que prevê o investimento total do lucro da venda de máscaras de proteção para instituições beneficentes.
Segundo a empresa, as cadeiras de roda atendem à prescrição do corpo técnico da Apae, e vão colaborar com a autonomia e desempenho das atividades diárias dos alunos. “Ao reverter o lucro em ação social, estamos ampliando nosso compromisso com as comunidades onde atuamos”, afirma Guilherme Granzinolli, diretor de operações e fundador da Invictus. Outras instituições devem ser beneficiadas.
A escolha de destinar as doações à Apae Palhoça é bem justificada. Atendendo 240 famílias, a organização social defende os direitos e prestação de serviços a pessoas com deficiência. “Agradecemos a empresa por compreender a nossa necessidade em dispor dessas cadeiras na Instituição e por desejar também a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência”, afirmou a diretoria da instituição em Palhoça. Segundo os funcionários, as ações devem melhorar também as ações de autocuidado, alimentação e higiene pessoal.
Sobre a campanha
O trabalho social da empresa é liderado pelo projeto Tropa Solidária, coordenado pelo departamento de recursos humanos da companhia. O objetivo é reverter todo o lucro da venda das máscaras de proteção, fabricadas em tecnologia 3D KNI, para ações sociais.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?