O vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, visitou as obras do Parque do Frei Damião e ficou impressionado com a qualidade das instalações e o aproveitamento que a comunidade já está fazendo desse espaço de lazer, recreação e esporte criado pela Prefeitura.
“Estive lá algumas vezes, mas esta última visita me impressionou, porque a obra está quase finalizada e a utilização pela comunidade é grande. Os meninos e as meninas utilizam muito. Vejo que já contempla, inclusive, o contraturno escolar, quando a meninada fica em casa, sem ter muito o que fazer, e agora têm um espaço muito bom para fazer sua atividade esportiva e recreativa ali no Frei Damião”, destaca Amaro Junior.
O vice-prefeito observa que o parque poderá ser utilizado para aulas de Educação Física e para atividades de contraturno da escola do bairro, e também para ações das organizações não governamentais que atuam na comunidade. Um dos exemplos é o projeto Meninos da Vila, que pode passar a utilizar a quadra de grama sintética que faz parte do complexo.
O espaço conta, ainda, com duas quadras de areia, que podem ser utilizadas para a prática de esportes como vôlei, futevôlei e beach tennis; e um espaço aberto que tem sido aproveitado para a prática de skate, entre outras possibilidades.
Com o espaço disponível, a Fundação Municipal de Esporte e Cultura deve iniciar projetos de iniciação esportiva na região, aproveitando as modalidades atendidas pela infraestrutura do local.
Amaro Junior também visitou o Parque da Ponte do Imaruim, onde levou um jogo de bocha para que a comunidade possa aproveitar a cancha construída no local. “Eles ficaram muito felizes, é um lugar onde eles interagem muito”, comemora.
Satisfeito com o cronograma de obras para a construção de áreas de lazer e esporte nas comunidades, Amaro Junior concentra as atenções na reformatação do Parque Municipal, no Centro de Palhoça. O vice-prefeito acompanhou visita recente de professores da Universidade Federal de Santa Catarina ao local e também está em contato direto com o setor de engenharia e arquitetura da Prefeitura, avaliando e sugerindo ajustes no projeto de reforma e revitalização do espaço. “A coisa está andando. Espero que a gente possa, num futuro próximo, dar esta opção de lazer aos moradores do Centro”, projeta.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?