O vice-prefeito Amaro Junior esteve visitando a Escola de Educação Básica Professor Ângelo Cascaes Tancredo, no bairro Bela Vista, juntamente com o gerente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) Vanílson Silveira.
Amaro disse, na oportunidade, que “é gratificante visitar uma escola que recebeu o nome de um grande professor palhocense, o tio Ângelo, como era chamado carinhosamente por seus alunos o professor de Educação Física Ângelo Cascaes Tancredo”.
Tio Ângelo foi professor no Centro Educacional Dom Jaime (Fucabem), no colégio Ivo Silveira e no Coleginho, em São José. Foi um dos organizadores do Jogos Escolares de Palhoça, treinador de voleibol masculino e feminino da CME de Palhoça, árbitro de vôlei e futsal, e todos os verões organizava eventos esportivos na Praia da Pinheira. “O Ângelo teve uma partida muito precoce (46 anos) e nos deixou em 1996, deixando muitas saudades”, relembra o vice-prefeito, que foi um grande amigo do professor.
Segundo Amaro Junior, ele e Vanílson foram muito bem recepcionados pela diretora Luciana e pelo capitão Miks. A escola faz parte do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militar (Pecim) do governo federal. Como uma escola cívico-militar, a unidade de ensino tem apoio de militares na gestão e em atividades cotidianas, para que a equipe pedagógica possa se dedicar ao processo de ensino.
São 14 salas de aula e laboratórios equipados para estudo de Química, Biologia e Matemática. A estrutura oferece também dois laboratórios de tecnologia, com 25 computadores cada, lousa digital e caixa de som. A escola abriu matrículas no início do ano para o semestre letivo de 2020 e tem, atualmente, 648 alunos, distribuídos em 17 turmas, além de 26 professores.
Na ocasião, o vice-prefeito e o gerente da FMEC apresentaram o projeto Palhoça Esportiva, desenvolvido pela fundação, e a disponibilidade para a criação de um núcleo no local, ampliando a rede de atendimento para o bairro Bela Vista.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?