O vice-prefeito Amaro Junior representou Palhoça na reunião que sacramentou a formação do Colegiado de Esporte da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GranFpolis), realizada na tarde desta quarta-feira (21).
O professor Jeferson Ramos Batista, com atuação destacada no esporte em Palhoça, foi eleito para a presidência do colegiado. “Fiquei muito feliz, pelo grau de amizade que eu tenho com o professor Jeferson, e com este poder de agregação que ele tem junto aos gestores municipais e estaduais, acho que nós vamos dar um grande passo na região. Essa proximidade pode proporcionar um grande crescimento regional pro nosso esporte”, avalia Amaro Junior.
O vice-prefeito foi convidado a usar a palavra durante o evento, prestigiado por prefeitos, vice-prefeitos e responsáveis pelas pastas pertinentes de 21 das 22 cidades que compõem a GranFpolis; e que também contou com a presença do presidente da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Kelvin Nunes Soares.
Amaro falou da proximidade dos municípios e da diferença de cultura entre a região serrana e o litoral. O vice-prefeito de Palhoça, que também é professor de Educação Física, comentou sobre os eventos diferenciados que podem ser organizados nos municípios litorâneos e na serra local, com a proposta de utilizar a força do colegiado para consolidar a organização e reforçar a divulgação desses eventos. “Um dos eventos que nós podemos fomentar são as copas regionais nas modalidades coletivas. Nós vivemos em uma região de colonização predominantemente açoriana, italiana e alemã, então temos potencial para formar atletas bons, fortes e altos”, define.
Além desse papel importante na realização de eventos, o colegiado também pode promover capacitações de professores e treinadores e pensar, de forma coletiva, a promoção do esporte na região metropolitana.
Jasc
O vice-prefeito também comemora o fato de que os próximos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) serão sediados na vizinha São José e trarão movimentação também para o município de Palhoça. Isso porque o ginásio do colégio Ivo Silveira, que está prestes a ser inaugurado, foi solicitado para sediar jogos de futsal. E como neste ano o governo do estado vai bancar as despesas com hospedagens em hotéis, a rede hoteleira de Palhoça foi colocada à disposição para receber os atletas.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?