Na semana de aniversário de fundação de Palhoça, o vice-prefeito Amaro Junior destaca o trabalho de revitalização que a Prefeitura vem fazendo na região central do município, especialmente com a reurbanização da Praça Sete de Setembro, palco de tantas histórias e de tantas experiências felizes dos palhocenses, que será inaugurada neste sábado (31).
A escolha não poderia ter sido mais apropriada, já que 31 de julho de 1793 é considerada a data da fundação do povoado comandado por Caetano Silveira de Mattos, onde hoje está localizada a Ponte do Imaruim. “Fico feliz em fazer parte de uma equipe de trabalho com tantas realizações em nosso município. Estamos entregando várias obras para a nossa comunidade, em especial a reforma e a revitalização da Praça Sete de Setembro”, expressa Amaro. “Fizemos várias obras nos bairros, mas tínhamos compromisso com o Centro. As repavimentações, padronização das calçadas, a reforma do Mercado Público, e agora a praça. Estamos devolvendo à família palhocense um dos mais tradicionais espaços de lazer de nossa cidade”, acrescenta o vice-prefeito.
Amaro Junior aproveita a oportunidade para informar que a Prefeitura está trabalhando para entregar mais dois espaços de cultura e lazer no Centro de Palhoça em breve: a Casa da Cultura e o Parque Municipal. A Casa da Cultura deve ser instalada onde funcionava a antiga Prefeitura, ao lado da Igreja Matriz, complexo histórico que hoje abriga a Secretaria de Assistência Social.
Sobre o Parque Municipal, Amaro já visitou o espaço recentemente e tem acompanhado de perto o trabalho de planejamento e o projeto que a Prefeitura está desenhando para as futuras instalações do parque. “Já recebemos um primeiro projeto e sugerimos algumas adaptações. Com a revitalização daquela área, vamos entregar à comunidade mais uma opção de lazer no Centro de Palhoça, onde as famílias poderão passar momentos agradáveis e aproveitar o que temos de melhor, que é a nossa natureza exuberante”, projeta o vice-prefeito.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?