O vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, tem feito uma verdadeira romaria para conciliar a atarefada agenda como gestor público e as funções assumidas junto ao clube do coração, o Guarani de Palhoça.
“Num momento tão difícil, não poderia dar as costas para o clube”, destaca Amaro, que está atuando como diretor executivo, ajudando na montagem da equipe profissional do Bugre e com a responsabilidade de agilizar a logística de treinos e jogos pela Série B do Campeonato Catarinense, que começa no dia 20 de junho.
Isso se forem mantidas a fórmula de disputa e a tabela previamente aprovada da competição. Os clubes têm se mobilizado para convencer a Federação Catarinense de Futebol a mudar o formato, que prevê turno e returno, ou seja: como são 10 times, cada clube disputaria, pelo menos, 18 jogos. Uma despesa que pode pesar no bolso das agremiações, especialmente em um campeonato disputado com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. “Quero acreditar que ainda iremos sensibilizar a Federação”, projeta Amaro.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?