Imagine ter água potável e segura saindo diretamente da torneira da sua casa. Essa é a realidade de quem deixa para trás o poço e adere à rede de abastecimento de água tratada. Se sua casa é abastecida com água tratada, não existe nenhum problema em consumir a água de torneira para cozinhar ou beber. De acordo com a Águas de Palhoça, água de fontes ou que desce de encosta de morros pode trazer doenças, apesar de ser transparente e muitas vezes parecer boa para consumo.
Para funcionar bem, nosso organismo precisa estar hidratado com água tratada e de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa. De acordo com a Águas de Palhoça, além da saúde, a água tratada proporciona uma melhor qualidade de vida. Imagine não precisar mais se preocupar com a limpeza e manutenção do poço, nem com a qualidade da água que você e sua família consomem. Com a água encanada, você tem mais tempo livre para cuidar de outras atividades e desfrutar de momentos mais agradáveis.
Quando a quantidade de água do nosso organismo fica baixa, podemos apresentar um quadro de desidratação. Alguns de seus sintomas são fraqueza, aceleração do coração e ressecamento da pele, deixando a pessoa debilitada. Crianças, idosos e pessoas que tenham dificuldade para se hidratar sozinhas devem ter ajuda e atenção especial.
Cada pessoa tem necessidades específicas de hidratação, mas, segundo especialistas, a recomendação geral é que homens ingiram cerca de 3 litros de água por dia e as mulheres, até 2 litros por dia.´ Ao aderir à rede de abastecimento, você também contribui para a sustentabilidade do planeta. O tratamento da água garante que ela seja devolvida ao meio ambiente em condições adequadas, evitando a contaminação dos recursos hídricos.