Moradores de Palhoça podem ajudar a combater o desperdício de água. A Águas de Palhoça lançou um novo canal para que a população denuncie vazamentos na rede de abastecimento. Mandar a localização, foto ou vídeo no WhatsApp vai ajudar muito a equipe a localizar e reparar o problema com mais agilidade. A partir de agora, qualquer cidadão pode ligar gratuitamente para 0800 595 4444 e informar o local exato onde suspeita de um vazamento. O número 0800 595 4444 também atende via WhatsApp, a plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil.
A iniciativa busca envolver a comunidade na preservação dos recursos hídricos e na melhoria da qualidade do serviço. Segundo a concessionária, a participação dos moradores é fundamental para identificar e reparar os vazamentos com mais agilidade, evitando o desperdício de água tratada e garantindo o abastecimento regular para todos.
“Acreditamos que ao usar este canal, o cidadão estará prestando um grande serviço à sociedade, pois nos ajudará a realizar um conserto na rede em menor tempo. Desta forma, todos ganham, inclusive o meio ambiente”, afirma Joana Andreazza Claudino dos Santos, gerente de Operações da Águas de Palhoça. A presença de água empoçada na rua ou calçada pode indicar um vazamento na rede de distribuição, mesmo que o ponto exato do rompimento esteja localizado a uma certa distância.
“Estamos sempre monitorando nossas redes, mas, como temos centenas de quilômetros de tubulações enterradas, a ajuda da população é essencial. Quando um cidadão entra em contato conosco por um canal oficial e nos informa a localização do possível vazamento, ele contribui diretamente para a melhoria das condições ambientais e de saúde de sua comunidade”, completa Joana.
06/01/2025
21/12/2024