A diretoria estadual da OAB/SC estará em Palhoça nesta sexta-feira (11) para homenagear 16 personalidades da advocacia local. Em solenidade especial que será conduzida pessoalmente pelo presidente da seccional catarinense, Rafael Horn, 11 profissionais serão jubilados e outros cinco advogados serão condecorados com a Medalha Florisvaldo Diniz pelo importante trabalho realizado em prol da Ordem e da sociedade. As homenagens terão início às 19h, na Subseção da OAB de Palhoça (rua Cesar Leopoldo Scheidt, número 29, no Pagani).
Horn destaca que os homens e mulheres homenageados representam o histórico de lutas da profissão e o empenho da seccional para conectar gerações, num ato de valorização do passado, além de reconhecimento pelos serviços prestados em prol da população. “Respeito ao passado é o alicerce concreto do futuro, e com essas pessoas tivemos lições de dedicação e responsabilidade. Temos gratidão, pois muitos sabem o sacrifício que foi chegar aqui, pelo trabalho voluntário que já exerceram na OAB, que merece todo o nosso respeito. Para seguir adiante e inovar também temos que agradecer àqueles que no passado colocaram seu tempo em prol da advocacia”, considera o presidente da OAB/SC.
O jubilamento é uma homenagem prestada pela OAB/SC desde 1987. São homenageados aqueles que tem 45 anos de inscrição na Ordem ou 70 anos de idade e, cumulativamente, 30 anos de contribuição, contínuos ou não. Em Palhoça, 11 profissionais serão jubilados. Já a Medalha Florisvaldo Diniz foi instituída recentemente como uma homenagem prestada pela seccional catarinense como agradecimento e reconhecimento aos ex-presidentes de subseções da OAB/SC pelo trabalho realizado para a advocacia e para a sociedade.
Os homenageados
Medalha Florisvaldo Diniz
Nereu Celeste Ghizoni, José João da Rosa, Luiz Carlos Zacchi, João Batista dos Santos e João José da Costa
Advogados Jubilados
Adilson Soares da Silva, Alfredo Souza Filho, Carlos Natalino Luz, Isabel Cristina Vieira de Resende, Jesus Francisco Lages dos Santos, João Rosa de Freitas Júnior, José João da Rosa, Luiz Tito Carvalho Pereira, Oscar Frederico Seeman, Pedro Jonas Martins, Zulmar Antônio de Campos