Por: Willian Schütz
Na última quinta-feira (17), ocorreu o lançamento e a noite de autógrafos do livro “Advocacia Integrativa: uma abordagem sistêmica para a resolução de conflitos”, escrito pela advogada e consteladora familiar Michelle Coutinho de Azevedo Carvalho. O evento reuniu familiares, colegas e amigos na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Palhoça.
O livro parte da premissa de que os conflitos são inerentes às relações sociais, mas que não somos ensinados a lidar com eles de forma eficaz. A autora explora como nossos primeiros desafios surgem nas relações familiares e como, ao não desenvolvermos maturidade para o diálogo construtivo, levamos essa imaturidade para a sociedade, onde muitas vezes reagimos impulsivamente.
A obra também defende que cada pessoa tem sua “verdade” moldada por suas vivências e que, ao entender essa multiplicidade de perspectivas, é possível construir soluções mais eficazes para os conflitos.
Com uma abordagem sistêmica, “Advocacia Integrativa” oferece ferramentas para tornar a advocacia mais leve e eficaz, propondo uma “engrenagem” de 15 etapas, que une teoria e prática, para ajudar advogados a desenvolver uma nova forma de atuar, sempre em constante evolução. A autora espera que a obra inspire uma transformação na prática jurídica, destacando que o processo de desenvolvimento pessoal e profissional é contínuo.
O livro tem 132 páginas, foi editado pela Uiclap e está disponível para compra online; basta acessar o site: https://a.co/d/bhF0XWa. Vale destacar que Michelle é especialista em Direito das Famílias e Sucessões. Além disso, ela preside a Comissão de Direito Sistêmico da Ordem dos Advogados de Brasil em Santa Catarina (OAB/SC) - Subsção Palhoça. Outro destaque é que ela atua como consteladora familiar e palestrante. Detalhes podem ser conferidos nos perfis @vivencia_sistemica e @michellecacarvalho.adv.