Um homem acusado de cometer uma série de homicídios foi preso na Ponte do Imaruim na quarta-feira (22). De acordo com informações policiais, o suspeito era foragido do sistema prisional do Amazonas e líder de uma facção criminosa que atua no Rio de Janeiro. Ele também seria responsável por cerca de 15 homicídios.
A operação foi realizada coordenada pelo 16º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, sediado em Palhoça, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça (DIC).
Além dos crimes apontados, o homem levado ao cárcere também teria sido responsável por atentados contra órgãos de segurança e tráfico de drogas, ambos os crimes cometidos na cidade de Manaus, no Amazonas.
Os policiais também apreenderam com o investigado uma arma de fogo do tipo pistola calibre .38, com numeração raspada, e dezenas de munições do mesmo calibre.
Segundo a Polícia Civil, “no momento da prisão, o fugitivo informou nome falso e apresentou um documento de CNH com dados diversos do dele. Após a identificação da fraude pelos investigadores, o homem confessou ter feito o documento utilizando certidão de nascimento falsa com intuito de evitar seu reconhecimento”, atesta nota policial.
Ainda de acordo com as autoridades, o suspeito teria fugido do sistema prisional de Manaus em maio de 2018 junto de outros 34 detentos. Até então, ele possuía mandado de prisão ativo pela prática de triplo homicídio, além de ser o principal suspeito de ter cometido aproximadamente 15 homicídios em Manaus.
O preso foi autuado em flagrante delito na Central de Flagrantes de Palhoça e encaminhado ao sistema prisional catarinense. Após a prisão, as autoridades amazonenses foram contatadas pela DIC. Apesar da prisão, as investigações seguem em andamento, com a finalidade de apurar os crimes relatados.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!