A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) protocolou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, uma solicitação para o reconhecimento da entidade como de utilidade pública. O documento foi entregue ao deputado estadual Nazareno Martins (PSB), que é representante político do município de Palhoça. Na justificativa, o presidente, Ivan Cadore, destaca que a Acip, com seus 26 anos de atuação, vem prestando relevantes serviços em prol da classe empresarial e com reflexos benéficos para toda a sociedade.
A visita ao deputado teve a participação de três presidentes: o atual, Ivan Cadore, e os ex-presidentes e atualmente membros do Conselho Superior Leandro Porto da Rosa e Marcos Cardoso. Completou o grupo o também conselheiro da Acip Gabriel Martins da Rosa.
A solicitação entregue ao deputado Nazareno seguirá o trâmite previsto no protocolo, e segundo Ivan Cadore, foi muito bem recebida. “O deputado Nazareno acompanha de perto a trajetória da Acip e demonstra sua admiração pelo trabalho que a entidade promove. Acredito que teremos êxito nesta proposição”, afirma Cadore.
A Acip integra o sistema associativo estadual da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e possui, atualmente, cerca de 500 empresas associadas dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços.
O principal objetivo da entidade é fortalecer a atividade empresarial através do associativismo, sem deixar de lado outras atribuições igualmente estratégicas, como atender expectativas em soluções e serviços dos associados e também buscar inserção no contexto social, econômico e político de Palhoça e região.