A Prefeitura lançou, na tarde desta terça-feira (2), a segunda etapa do programa "Acelera Palhoça", um pacote de investimentos que totaliza R$ 25 milhões em ações, obras e projetos. Na mesma oportunidade, foram assinadas quase 50 ordens de serviço para início da execução dos trabalhos. O evento ocorreu no gabinete do prefeito e reuniu secretários, vereadores, empresários e lideranças comunitárias.
"O programa Acelera Palhoça é resultado de muito planejamento e organização. Um trabalho em equipe que soube elencar as prioridades do município e lidar com toda a burocracia envolvida", afirmou o prefeito Camilo Martins (PSD). "Iniciamos o mês de aniversário de 125 anos de emancipação com a maioria dos projetos já aprovados, obras já licitadas e a garantia dos recursos necessários para esse programa, que é o sonho de todo administrador público preocupado com o bem-estar da cidade e sua gente. Assim, é possível transformar desejos em projetos e projetos em obras", comentou.
O vice-prefeito Amaro Junior enfatizou a luta contínua da gestão para continuar desenvolvendo a cidade: "Esta administração não se acomodou no segundo mandato e não descansa na busca de melhorias para a cidade e para a região".
Fazem parte do novo conjunto de ações programado para o município a abertura de novas vias, pavimentações asfálticas e a paver em mais de 40 ruas em diversos bairros. Áreas de lazer e esportes, revitalização de espaços públicos, construção de novas praças e parques, quadras de areia e de grama sintética e pistas de skate. Na saúde, está em andamento o projeto executivo para a construção de três novas unidades básicas.
Eduardo Freccia, secretário municipal de Infraestrutura e Saneamento, disse que "essa é mais uma etapa de um novo ciclo de realizações, que vem acontecendo há vários anos em Palhoça". O secretário também informou que "muito mais ações serão realizadas além das anunciadas nesta data".