Na madrugada deste sábado (22), em mais uma ação integrada de fiscalização à perturbação de sossego nos bairros de Palhoça, foi encerrada uma festa clandestina com mais de 200 pessoas. O evento ocorria em via pública, com diversos veículos, em um loteamento na região da Jaqueira, às margens da BR-282.
Durante o procedimento de abordagem, um dos participantes tentou fugir do local com o veículo, mas foi rapidamente interceptado e conduzido pelos agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil. Ao todo, foram removidos 25 veículos, 30 notificações de trânsito foram expedidas e 17 documentos foram recolhidos.
A fiscalização ocorreu também em outros três locais, no Centro de Palhoça. Dois dos estabelecimentos verificados foram visitados com a intenção de averiguar a ocorrência de perturbação de sossego; em outro caso, o objetivo era o de coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Além disso, a ação também ocorreu em cumprimento aos decretos e normativas sanitárias definidos pelas autoridades públicas no enfrentamento à pandemia, e são realizadas frequentemente para tentar barrar o avanço de casos de Covid-19 na cidade.
A força-tarefa contou com a participação da Secretaria Municipal de Segurança - Coordenação de Fiscalização da Covid-19, com o apoio da Polícia Militar (inclusive com equipes do Canil e do Pelotão de Patrulhamento Tático), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guardas de Trânsito e Secretaria Municipal de Saúde.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?