Em um mutirão realizado na última quarta-feira (7), cerca de 153 animais foram castrados em Palhoça. A ação, que contou com a colaboração de protetores de animais, bem como de veterinários, assistentes, atendentes e do ‘Taxipet’ local, ocorreu na clínica Projeto Castração Doutora Marina Dante, na unidade localizada no Jardim Eldorado.
Pessoas que têm cães e gatos, mas encontram-se em situação de vulnerabilidade econômica, ganharam a oportunidade de castrar seus animais de forma gratuita. Somente a aquisição de medicações e cones foi opcional para os tutores.
Na ocasião, as castrações ocorreram das 8 às 13h, com devolução dos animais aos tutores das 10 às 17h.
Participaram ativamente as protetoras Alacir Maria da luz e Simone Aparecida Batista. Já os procedimentos foram realizados pelos doutores Dr. Ronaldo Gadealha, Cristiane Angridetti e Theodora Davalos, atuantes fixos na unidade de Palhoça. Para isso, eles contaram com a ajuda de assistentes e atendentes que vieram da unidade de castração de Campinas, em São José.
O Taxipet atua transportando apenas animais e atua com resgates de animais em situação vulnerável, realizando transporte gratuito e solidário.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?