O feriado municipal que celebra o padroeiro do município, Senhor Bom Jesus de Nazaré, comemorado no dia 6 de agosto, foi revogado pelo ex-prefeito Camilo Martins em 2015, por meio da Lei Municipal 4315.
Em janeiro deste ano, quando publicou o Decreto 2.737, estabelecendo o calendário de feriados e pontos facultativos no município, o prefeito Eduardo Freccia manteve a revogação. Portanto, não haverá feriado e nem ponto facultativo nesta sexta-feira (6) em Palhoça.
Curiosidade sobre o padroeiro
Em 1884, com a construção da segunda igreja na área central do município, localizada na Praça Sete de Setembro, a imagem do Senhor Bom Jesus de Nazaré foi transferida de maneira nada ortodoxa.
Acontece que os moradores da região do Passa Vinte não aceitavam a transferência da imagem, o que fez com que um grupo de pessoas da praça invadisse a capelinha de madrugada e a levasse, às escondidas, para a Igreja Matriz.
Depois de muita investigação por parte da autoridade policial na época, nada se concluiu! Ninguém viu e ninguém sabia do ato criminoso. Então, diziam: “se não houve furto, não houve crime, apenas operou-se um milagre”.
Inicialmente, a Matriz de Palhoça, construída em 1884, não possuía torres. Consta que a primeira torre teria sido construída em 1910.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?