Uma pessoa especial
Faleceu na última sexta-feira (14), dona Verginia Cristina da Silva, esposa do popular Rogério do Chapéu. Dona Verginia foi professora na Escola Nicolina Tancredo, no Alto Aririú, e era um ser humano especial. Um exemplo de vida a ser seguido por quem teve o privilégio de conhecê-la e com ela conviver. Apesar de fisicamente não estar mais presente, dona Verginia viverá dentro dos nossos corações, pois a marca que deixou em todos os seus familiares, alunos, amigos e com certeza em todas as pessoas que a conheceram, é muito grande para ser apagada. Com carinho dizemos adeus e também um muito obrigado por tudo. Descanse em paz, dona Verginia! A família de dona Verginia Cristina da Silva convida a comunidade para sua Missa de Sétimo Dia, a realizar-se no próximo sábado (22), às 18 horas, na Igreja Matriz de Palhoça.
ONG Semear Amor
A ONG Semear Amor realizou no último sábado (15), na comunidade do Caminho Novo, o “Impacto Social 2018”. O evento ocorreu das 12h às 18h e atendeu a comunidade com muita recreação para as crianças e serviços para toda a população, entre eles: exames de glicose e aferição de pressão arterial; teste de visão; orientação jurídica gratuita; distribuição de ração e cadastro para castração; distribuição de livros e algodão doce livre. Todos os serviços foram totalmente gratuitos à comunidade.
Orgulho
Quem anda com a boca na orelha e cheio de orgulho é o nosso leitor Serginho Correa, pela aprovação de sua filha Maria Luiza Carminatti para o curso de Administração da Udesc. Parabéns!
Aniversário
Parabenizamos a senhora Aquileh Wendler de Mello (Dona Léia) pela passagem de mais um aniversário, comemorado na última segunda-feira (17). Dona Léia mora em Curitiba e veio passar seu aniversário de 90 anos com o filho João Afonso Wendler de Mello e sua família. Na foto, dona Léia com o neto Cadu.
Formatura
Aos queridos formandos do 9º ano do Colégio Nossa Senhora de Fátima, conhecida escola da Gruta, os parabéns de todos professores, amigos e familiares! Que busquem voos sempre mais altos.
Natal + Sorrisos no Bela Vista
Na última quarta-feira (12), aconteceu uma linda e encantadora confraternização no CEI Vôo Livre, no bairro Bela Vista, para todas as crianças e suas famílias! A direção, comandada pelas professoras Débora e Roberta, agradece a todos pela presença e parceria em todos os momentos do CEI! Agradecimentos especiais a toda equipe de funcionários da Família CEI Vôo Livre e aos parceiros: CDL Palhoça, Banco Itaú, Maiara Coelho, Nathan Malagoli, Sonia Dom Jaime, comunidade, entre tantos outros que contribuíram para que a confraternização fosse realizada com muito sucesso e alegria.
Nova diretoria do Atlântico
Da esquerda para a direita, a nova diretoria executiva do Atlântico da Barra do Aririú: secretário Flávio de Jesus, tesoureiro Deyvid Nienckotter Júnior, presidente Murilo Moreira, diretor de esportes Ronildo Espíndola e vice-presidente Claudir Alves. Quem também foi eleito pela segunda vez para presidente do conselho deliberativo foi o desportista Nilson João Espindola, que juntamente com o novo conselho fiscal fica à frente do clube pelos próximos três anos.
Ação social
O empresário Jose (leia-se Padaria Josepan) fez a alegria das crianças do Centro Comunitário do Jardim Eldorado, numa bela ação de Natal. Para angariar recursos para a ação, o empresário promoveu um jogo entre amigos no campo do Eldorado, onde reuniu ex-atletas e atletas da região sob o comando do árbitro Clésio Margarida. Parabéns pela iniciativa!
Projeto Cidades Invisíveis promove cidadania no Frei Damião
Com a realização de diversos projetos sociais através da ajuda de voluntários e parceiros, o projeto Cidades Invisíveis em parceria com duas empresas realizou no último sábado (15), mais uma benfeitoria em prol da comunidade Frei Damião. Com o objetivo de ensinar, capacitar e criar oportunidades para pessoas que vivem em comunidades vulneráveis, foram doados 85 panetones recheados para alegrar o Natal de diferentes famílias que moram no local.
A ação só foi possível graças à colaboração das marcas Lelé Que Fez e D’leite Cookies and Cakes, e suas respectivas donas, Alexia Novgorodcev e Gabriela Sumar, que juntas presenciaram um sorriso de agradecimento no rosto de cada família visitada.
O projeto que teve início em 2012, já passou por sete comunidades carentes da Grande Florianópolis, onde mais de quinze mil pessoas foram beneficiadas. Nesse período, mais de mil voluntários se envolveram para que ações como essa se tornassem realidade. As imagens foram capturadas pela lente da fotógrafa Ysa Abbas Dora, apoiadora do projeto.
Publicado em 20/12/2018 - por Palhocense