KNN Idiomas
Imagine ir para a aula e sair de lá com uma bolsa integral para estudar inglês? Foi o que aconteceu com um dos alunos da Escola Professora Adriana Weingartner, no Caminho Novo, na terça-feira (7), após participar de um sorteio promovido pela KNN Idiomas, em parceria com a rede pública de educação de Palhoça. Durante dois dias, a equipe comercial da unidade, juntamente com a diretora da escola, Sônia da Costa Vilaça, visitou todas as salas de aula, reunindo nomes e contatos dos alunos. Participaram do sorteio mais de 500 estudantes, entre crianças e adolescentes. Wesley da Costa, aluno do 9º Ano, foi sorteado e ganhou desconto de 100% na mensalidade durante todo o semestre. Além disso, foram sorteadas bolsas de 40%, 45% e 50% de desconto. “Acredito que sonhos podem se tornar realidade, e a distância entre eles se torna menor quando oferecemos possibilidades. Agradecemos à Prefeitura de Palhoça, o gerente de Turismo, Eduardo Lemos, e a secretária da Educação, Shirley Nobre Scharf, pela parceria e por termos o mesmo ideal: levar para a rede pública a oportunidade de fazer estes sonhos se tornarem reais”, afirma a diretora da unidade KNN Palhoça, Mara Barros.
CDL participa de seminário
Nos dias 24 e 25 de agosto, a CDL Palhoça esteve presente no VIII Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina. O evento foi realizado em Florianópolis e teve como tema central “Desafios de Santa Catarina para a Expansão da Arbitragem e Mediação”. A CDL enviou a equipe de sua Câmara de Arbitragem e Mediação (CAM-CDL), representada por Vanderlei Raulino, Lucas Vieira Macedo, Maria Luiza da Silva Mattos, Maria Alice Walter e Mayara O. Nunes. Na oportunidade, a CDL recebeu o certificado de filiação à Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem. O presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, também prestigiou o evento. Palhoça vai receber a próxima edição do seminário, nos dias 13 e 14 de setembro.
Inovação rende prêmios à Unisul
A atuação da Unisul nas comunidades onde está inserida rendeu dois prêmios concedidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). O primeiro, na categoria Preservação Ambiental, ficou por conta do projeto Ciência Móvel; e o segundo, foi o reconhecimento como a empresa com maior número de cases premiados em 20 anos. O Prêmio Empresa Cidadã contou com 19 marcas catarinenses, na quinta-feira (23), em Florianópolis.
Na foto, o reitor Mauri Heerdt e a professora Anelise Cubas, coordenadora do Ciência Móvel, com dirigentes da ADVB.
Festa de Palhoça em Mato Grosso
Uma turma de amigos e empresários de Palhoça lotou um ônibus e viajou para o Mato Grosso. Pelo caminho, muita diversão e a celebração da amizade. Na foto, Paulo, Valter, Fábio, Cléo, Marcelo, João Batista, Sandro, Radamés, Vanderlei e os motoras Edgar e Valério.
Fera do taekwondo
Após disputar a final do Campeonato Brasileiro de taekwondo, em Curitiba (PR), em junho, o atleta Pedro Vila Nova teve mais um motivo para se orgulhar no último sábado (25): ele recebeu a tão sonhada faixa preta, em cerimônia de graduação que aconteceu no Complexo Aquático da Unisul. Pedro tem apenas 16 anos e é aluno do professor Deives Vidart na ATA Martial Arts, no Passeio Pedra Branca. “O senhor Pedro Vila Nova disputou a final do Campeonato Brasileiro, em Curitiba, no mês de junho. Lá ele também prestou seu exame definitivo para faixa preta. E aproveitamos a graduação dos alunos da nossa escola para realizar a cerimônia de faixa preta dele também”, observa Deives.
Publicado em 30/08/2018 - por Palhocense