Jogaço de nove gols
No Sertão do Campo, no último sábado (17), um jogo eletrizante entre Paraíso e Uniso encerrou a primeira rodada do Campeonato Palhocense 40tão.
A equipe do Paraíso abriu o placar logo no início do jogo, com Mancha. Logo em seguida, Tiago deixou tudo igual. Antes do fim da primeira etapa, Mancha e Martin deram vantagem para o Paraíso.
Na segunda etapa, a correria continua. Uniso se lançou para o ataque, empatando este jogão de bola em 3x3.
Perto dos 25 minutos, o Paraíso passou à frente novamente, com mais um gol de Mancha, e abriu vantagem com Nilson, logo em seguida.
Já no apagar das luzes, de penalidade máxima, a equipe do Uniso fez o quarto gol, dando números finais ao duelo: Paraíso 5x4 Uniso.
Outros resultados da primeira rodada: Rio Grande 2x0 Paisandu e Cerâmica 1x1 Independente.
Destaque ao atleta Mancha, do Paraíso, pelos três gols marcados
Segunda rodada do 40tão
Abrindo a segunda rodada do Campeonato Palhocense 40tão, Paissandu e Cerâmica fizeram um jogo muito corrido no Aririú.
O Cerâmica começou envolvente no jogo, fazendo tabelas rápidas e chegando com perigo à defesa do Paissandu. Fabinho abriu o placar com um chutaço no ângulo do goleirão Careca.
Com a vantagem, o time de São Sebastião continuou em cima, quando, num contra-ataque rápido, o goleirão Amendoim derrubou um atacante do Paissandu e foi expulso. Sem goleiro reserva, o zagueiro Edson assumiu a camisa 1. No fim do primeiro tempo, mesmo com um homem a menos em campo, o maestro Marcelo Silva fez um lindo gol de falta, ampliando a vantagem dos visitantes.
Na segunda etapa, o Paissandu foi só pressão, e o Cerâmica continuava perigoso nos contra-ataques. A equipe do Aririú diminuiu aos 30 minutos, mas não conseguiu mais nada, apesar do abafa.
Na Ponte do Imaruim, o Independente venceu o Paraíso por 1x0.
Encerrando a segunda rodada do 40tão, o jogo Uniso x Rio Grande será disputado no domingo (25), às 15h, na Guarda do Cubatão.
Na Ponte do Imaruím o Independente venceu o Paraíso 1x0 .
Campeonato Palhocense 50tão: Cerâmica 6x2 João Paulo
A equipe de São Sebastião continua avassaladora. Logo na primeira etapa do jogo contra a equipe do João Paulo, o Cerâmica foi para cima e abriu 3x0 nos primeiros 30 minutos.
Na segunda etapa, Luiz Henrique diminuiu para a equipe da Ponte do Imaruim, mas a equipe de São Sebastião continuou em cima, fazendo o quarto, o quinto e o sexto gols.
Já no final do jogo, a equipe do João Paulo marcou mais um, após um cruzamento, e deu números finais à partida: Cerâmica 6x2 João Paulo.
Kadu (2), Vaninho, Paulo Bala, Zinho e Joilson marcaram os gols do Cerâmica, que agora é o único time ainda invicto na competição.
O volante Cebola, do Cerâmica, foi o destaque do jogo.
Mondel 4x1 Liverpool
A vitória por 4x1 sobre o Liverpool manteve a equipe do Mondel viva no Campeonato Palhocense 50tão.
A equipe do Jardim Eldorado partiu logo para o ataque, fazendo 2x0 no placar, mas Chiquinho, de pênalti, ainda na primeira etapa, diminuiu para a equipe do Liverpool.
Na segunda etapa, o Mondel continuou jogando em cima e, ao natural, fez o resultado de 4x1 em cima da equipe do Liverpool, que ainda não somou ponto na competição.
O time do Mondel chegou aos seis pontos e entrou na briga pela classificação para as semifinais do campeonato.
Outros resultados da quarta rodada: Praia Sol 0x2 Paissandu, derrubando um dos times que ainda estavam invictos da competição; e Atlântico 4x0 Cruzeiro.
O destaque da partida foi o atacante Gouvêa, com dois gols
Copa Metropolitana 2021
O Liverpool venceu o Atlântico por 1x0 e faturou o título de campeão da Copa Metropolitana 2021.
Na trajetória na competição, a equipe do Liverpool registrou seis vitórias, duas derrotas e um empate.
Teve o goleiro menos vazado, o artilheiro e o melhor técnico da competição.
Na comissão técnica, o técnico Rodrigo Rosa teve a colaboração do auxiliar Gabriel e do treinador de goleiros Luiz.
Os atletas que integraram o time campeão: Thiago Natal, Everton, Matheus Soares, Matheus Dutra, João, Kaua Resendes, Gabriel Cerqueira, Vinicius Pereira, Luis Eduardo, Luan Felario, Gustavo Rachadel, Marcus Vinicius (Toro), Pedro Roedel, Antônio Espindola (Toninho), João Vitor Dadam, Agustinho Damásio, Ian e João Lucas.
Já no sub-17, o Manchister sagrou-se campeão, após empatar em 0x0 com o Atlântico, na final, vencendo o jogo nas cobranças de penalidades máximas, por 6x4.
Parabéns às equipes campeãs, Manchister e Liverpool, e também à grande equipe do Atlântico, que ficou com o vice nas duas categorias.
Liverpool comemora título da Copa Metropolitana
Final, na categoria sub-20, envolveu Liverpool e Atlântico
Publicado em 23/07/2021 - por Lui Vandré e Rodrigo Gaspar