Polícia montada oferece equoterapia
O entrevistado desta edição foi o major Rafael do regimento de Polícia Militar Montada, que nos atendeu com muito carinho e atenção. Falamos sobre os projetos da Polícia Militar Montada e também sobre os animais e o quanto eles são importantes na vida da gente.
Durante a conversa fomos até as baias para ver os cavalos. Estão todos muito lindos, muito bem cuidados, todos fortes. São cuidados com muito carinho, têm cuidados veterinários e cada policial que monta cuida do “seu cavalo”, que já fica sendo parte da família.
Agora, a Polícia Montada tem um projeto de equoterapia, que atende crianças da região da Grande Florianópolis ou até mesmo de outros locais do estado. Apesar de o projeto ter apenas seis meses, eles já podem ver alguns resultados. As crianças ficam mais felizes e mais animadas com a presença dos cavalos. É um projeto que já está dando certo.
Para participar, você só precisa se dirigir até a Polícia Montada em São José e fazer um cadastro, e totalmente gratuito.
Os cavalos da polícia são grandes aliados em lugares com muitas pessoas. O fato de o cavalo ser alto, dá mais visibilidade para o policial que está montando, trazendo mais segurança para as pessoas.
A entrevista na íntegra você pode acompanhar no site, basta usar o QRCode, ou acesse os canais dígitais do Palhocense.
Gastronomia
O fígado de galinha é muito bom para recuperar o pet desnutrido, ou com anemia, pois é rico em ferro. Você pode preparar em casa, tem baixo custo e é de fácil preparo. Coloque na panela o fígado apenas com água, deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos. Pode moer e misturar na ração ou pode oferecer puro mesmo.
Agenda
Feira da Comarca | Feirinha de adoção
Local: Praça das Bandeiras - Palhoça
Data: 15/03, das 14h às 19h
Dicas
Quando seu cãozinho é muito agitado, é importante você passear e brincar com ele para ele gastar a energia. A bolinha é um brinquedo bem aceito. Também gostam de ossinhos defumados, isso também os distrai, deixando-os mais calmos. Na verdade, quando o cãozinho é agitado, ele precisa de mais dedicação por parte do seu tutor, reserve, pelo menos, uma hora por dia para seu pet.
Aniversariante da semana
Cherry, uma gatinha pomposa, adotada há sete anos, foi encontrada ao lado da irmãzinha atropelada. Já está com a família desde esse dia terrível. "Miau, miau, amo ficar em cima da geladeira".
Publicado em 12/03/2020 - por PalhoPet