Carta aberta à comunidade escolar
Por meio desta carta, a Escola Venceslau Bueno vem esclarecer alguns fatos importantes para a comunidade escolar diante do ocorrido: Desde o mês de abril, a escola tem sido alvo de furtos de cabeamentos elétricos. Os primeiros não causaram danos a ponto de impedirem as atividades escolares presenciais, porém em meados de maio ocorreu mais um furto onde o fornecimento de energia do Anexo 2 foi comprometido, assim como o abastecimento da água para as caixas d’água que se dá por meio de bombas elétricas. Sem o abastecimento de energia elétrica, fica impossibilitada a utilização e manutenção dos banheiros, realização e armazenamento da merenda escolar, limpeza dos ambientes escolares e a realização de aulas em salas com ambientes escuros. Após o furto de 14/05/2021, a escola já estava com o encaminhamento para reparos anteriores, desta forma os mesmos foram realizados com agilidade, retornando as atividades escolares presenciais em 20/05/2021. Em 10/06/2021, a Escola foi invadida e furtada novamente e o fornecimento de energia do Anexo 2 comprometido, impedindo a continuidade das aulas presenciais. Todos esses fatos foram relatados em boletins de ocorrência e comunicados imediatamente à Coordenadoria Regional de Educação, a Empresa de Vigilância e a Polícia Militar e Civil, que prestaram toda a assistência que cabe e compete a sua responsabilidade. Diante dos fatos e na garantia aos alunos de direito as aulas e a um ambiente seguro e salubre, fez-se necessário, mediante o conhecimento da Coordenadoria Regional de Educação, trocar o modelo de atendimento de maneira emergencial para 100% Remoto, com aulas e atividades na plataforma Google Classroom e entrega de atividades impressas na escola para os alunos com dificuldades em acessá-la. (...) Reforçamos para os alunos com acesso a plataforma que há um horário disponibilizado no mural de cada turma para o atendimento com os professores (...) contudo, neste último episódio foi necessária uma nova solicitação de reparo emergencial, porém segundo informação da Coordenadoria Regional de Educação, a SED está finalizando o processo de licitação da empresa que irá assumir os pequenos reparos das escolas estaduais. Até que os reparos sejam realizados, permaneceremos em atendimento remoto pela plataforma Google Classroom e entrega de atividades impressas conforme datas divulgadas nas redes sociais da escola como vêm acontecendo. (...) Desde o ocorrido a escola vem sofrendo com boatos inverídicos e estamos à disposição presencialmente na secretaria da escola (...)
Professores, Equipe PlanConEdu, Pedagógica e Gestora
(Pelo WhatsApp)
Publicado em 08/07/2021 - por Palhocense