Blitz e segurança
Minha casa foi furtada duas vezes. Até agora nenhuma notícia sobre as investigações, sempre me dizem a mesma coisa. Quase que diariamente furtam nas casas aqui no bairro Bela Vista. Mas não se vê rondas, nem nada do tipo. Mesmo assim, querem fazer blitz para ajudar na segurança?
Rubiana Weingartner
(Por e-mail)
Alto Aririú
A avenida São Cristóvão está numa situação bem difícil, principalmente para os moradores que residem ao longo dessa via. Com a construção do Contorno Viário, a poeira e a lama sobre o asfalto dessa avenida é uma constante, até parecendo que se trafega sobre uma estrada de barro! As calçadas (e o que deveria ser calçadas) se reduziram a lama e mais lama. Andar de bicicleta e a pé nas laterais da avenida São Cristóvão é praticamente impossível! O bom asfalto que se tinha nesse local já está acentuadamente sendo deteriorado. Vazamentos de água devem ocorrer com caçambas pesadíssimas que circulam a todo instante pelo local. Sugestões para amenizar os problemas: Não adianta passar um caminhão tanque e jogar água por sobre o barro e pó. Isso só gera lama! Tem que haver regularmente varrição e lavagem do asfalto; Devem ser estudadas soluções para as laterais da avenida enquanto a obra persistir (anos). A manutenção do asfalto e a recuperação dessa avenida deve ficar a cargo da empresa que está tocando a obra. A empresa com sua base de apoio no antigo terreno da Tapuia, circula o tempo todo com caçambas super pesadas sobre avenida São Cristóvão. Se houvesse controle de peso, com certeza, essa circulação seria revista, pois simplesmente acaba com a pavimentação asfáltica.
Se essa empresa lida com asfalto, porque não pavimenta as vias no interior do terreno da tapuia, para levar menos barro e pó para a avenida São Cristóvão? Se formos falar do trânsito à avenida Bom Jesus de Nazaré e São Cristóvão, principalmente à primeira, então a conversa vai longe. Hoje, em alguns horários, temos fila da entrada da Guarda até o trevo. Em poucos anos vai estar tudo travado. A avenida Bom Jesus de Nazaré já exige sentido único pelo volume de carros. Mas, como resolver isso, se entra prefeito e sai prefeito e pouco ou nada se avança em temas importantíssimos (mobilidade, meio ambiente, saúde, educação, áreas de circulação e lazer, etc) para fazer de Palhoça uma cidade boa para se viver?
Nery Artur
(Por e-mail)
Publicado em 24/06/2021 - por Palhocense