Capina química
Estou bem preocupada com a banalização da utilização da capina química por todo Loteamento Pagani. No último dia 18/11, logo no início da manhã, horário de chegada dos servidores da Prefeitura, avistei um senhor sem qualquer equipamento de proteção, que aplicava grande quantidade de veneno em terreno em frente ao estacionamento daquele Paço Municipal (com vários servidores da Prefeitura chegando ao trabalho, pessoas caminhando, já vi isso acontecendo até mesmo quando ali funcionava uma escola, com várias crianças ao lado). A mesma cena é vista frequentemente em diferentes terrenos de todo o loteamento (estamos respirando veneno. No ano passado me deparei com várias abelhas mortas nas calçadas do meu quintal, acredito que em decorrência dessa prática...). Tenho crianças com problemas respiratórios e percebo como ficam prejudicadas. Compreendo que a utilização da capina química, sem nenhum controle ou equipamento de proteção, é bem ruim para saúde pública. O vento espalha o veneno por toda parte (não sei se a legislação permite, mas acredito que a prática não é saudável, prejudica a saúde dos moradores e trabalhadores do lotamento e tem sido utilizada em larga escala, tanto durante a semana como em finais de semana, principalmente nas primeiras horas da manhã). Entendo como bastante apropriado que servidores da FCam, Vigilância Sanitária, Polícia Ambiental, Ministério Público do Meio Ambiente, bem como os membros do Sitrampa se reúnam para discutir a questão, buscar realizar um trabalho educativo, uma política de controle nesta área para garantir um ambiente mais saudável para todos (moradores e trabalhadores que frequentam olLoteamento).
Andréia Espíndola
(Por Email)
Seis de Maio
Se eu tivesse morrido em seis de maio,
E ainda por cima num lindo domingo,
Seria o mesmo que sair como saio
Porta afora esbravejando: eu me vingo.
Quem dera fosse apenas um desmaio,
E no mar imenso ser de água um pingo,
Que caindo nele provoca um respingo,
Ou de um mal súbito, rápido como um raio.
Se eu morresse hoje para este mundo,
Seria mais um homem meditabundo
Que passou por aqui despercebido,
Sem ser notado estando tão visível,
Depois de algum tempo, o mais incrível
Ninguém notou que já tinha morrido.
Cidão França
(Pelo WhatsApp)
Novo acesso ao Centro
Concordo que para desafogar o trânsito fizeram uma saída. Até aí tudo ótimo. Agora, uma entrada para a marginal achei desnecessário. Vai ficar igual à entrada na marginal ali perto da Churrascaria BR, trevo do Eldorado. Uma entrada vai causar mais congestionamento. Até porque, a maioria do pessoal quer passar para o outro lado da BR. Me corrijam se eu estiver errado. Apenas opinando.
Dhionatas Fernandes
(Pelo Facebook)
Jotur
Funcionários trabalhando por R$ 500 reais a cada 15 dias, demissões de 300 funcionários via WhatsApp e vocês acham que a Jotur está preocupado com os ônibus velhos que estão no terreno abandonado? E a estação já não é mais da Jotur. Eles tiveram a proeza de construir a estação, vender e depois alugar e, pra fechar o caixão, ficaram devendo meses de aluguel para o proprietário. Por isso a estação está fechada !!!!!
Otávio Felipe
(Pelo Facebook)
Publicado em 03/12/2020 - por Palhocense