Socorro, Palhoça!!!
Salve, salve nossa praça Sete de Setembro, querida! Salve os comerciantes do Centro. Salvem os empregos. Salve nossa mãe Palhoça, onde a tradição reina desde seu nascimento, onde famílias levavam seus filhos para a integração e entretenimento familiar, onde as festas tradicionais sempre aconteceram. Nosso marco querido, nossa mãe gentil, com frondosas árvores, que fazem sombra para nossas crianças e idosos, que muito ali se alegravam. Sabe-se que a Prefeitura tem um contrato para o término da obra de revitalização da praça. Obra essa questionável, que teve início em novembro de 2019 com pretensão conclusiva para 2020. Mais de um ano para a revitalização de uma praça? ASSUSTADOR!!! A obra andou por algum tempo parada e, atualmente, a lentos passos. Além de já estarmos sendo afetados pelo atual quadro econômico, social e político, que estava em ascensão, antes da Covid-19, ainda temos gravíssimos prejuízos, em consequência da referida obra. Vimos reduzir em até 80% a arrecadação e o faturamento de muitas empresas locais. Triste de ver!!! A hora é de acertos na economia, visto que famílias dependem de remuneração para levar o pão de cada dia às suas mesas e manter suas saúdes físicas e mentais. Ressaltamos também a imensa importância dos estacionamentos, pois nosso Centro está a cada dia mais carente de vagas, que são de suma importância para o comércio local. Infelizmente, uma das únicas ruas que tínhamos de apoio ao Centro de Palhoça, a qual abrigava centenas de carros diariamente, teve o estacionamento proibido por interesses políticos de um certo vereador. Tal assunto já foi discutido na Câmara Municipal, incluindo a participação do mesmo, e nada mudou. Esse político alega ser comprometido com o nosso comércio. Quanta HIPOCRISIA!!! Outro grande problema é quanto à circulação das pessoas, que correndo sérios riscos de se machucarem. Estamos lidando com boatos diários, que dão conta de que o prefeito quer extinguir o coração comercial da cidade, através da modificação com tamanha morosidade da nossa mãe gentil, Praça Sete de Setembro. Acreditamos que esta obra terá suas belezas futuras, mas, até lá, o que faremos, prefeito? Será que o Centro terá vida ainda? Sugestão dos comerciantes (visto que a rua de um lado levou três meses, e ainda não está concluída): finalize um lado; fracione a obra; cobre da empreiteira... e logo tudo estará pronto! Simples assim!!! Camilo, mostre sua força, garra, comprometimento, agilidade e sensibilidade com o povo palhocense, você pode!!!
Grupo do Comércio do Centro de Palhoça
(Por e-mail)
Isolamento social
Os bairros estão lotados de “Zé Ruela” soltando pipas, sem máscaras, gerando aglomeração. Enquanto isso, as mães com os filhos no meio da estrada rindo igual umas ienas. Vindo de moto de outros bairros, à noite, é um inferno na frente do portão!
Nagela De Pieri
(Pelo Facebook)
Testagem cuidados
Antes de ter os primeiros sintomas, temos que ser medicados; depois fazer o teste. Graças a Jesus, aqui no Posto da Barra, a Doutora Fernanda medica antes do resultado sair. Minha filha foi medicada e passou por isso tranquila, por passar por uma médica experiente
Ritinha Schmidt
(Pelo Facebook)
Publicação dos números da Covid-19
Péssima imagem - os números não batem na listagem. Se colocar 25 recuperados, 46 ainda estão com vírus no Caminho Novo. Por que não fazem listagem com números de infectados? Seria bem mais seguro!!!
Isabel K Doerner
(Pelo Facebook)
Publicado em 23/07/2020 - por Palhocense