Contêineres de lixo lotados
Aqui na minha rua aconteceu o seguinte: quando implantaram o projeto, tínhamos quatro contêineres, que já era o necessário pra suprir à demanda. Então, na primeira temporada de verão tiraram dois dos quatro para levar para as praias. Agora a situação é a mesma da foto publicada nas redes sociais do Palhocense – lixo acumulado.
Janderson José Pereira
(Pelo Facebook)
Mudanças no trânsito
Está cada dia mais difícil dirigir em Palhoça. Primeiro no Centro, devido ao intenso fluxo de veículos. Depois, nos obrigam a passar pelo Passa Vinte a ter que transitar por uma rua que dá acesso à marginal, ao lado da Cassol, que, normalmente, tem filas de carros. Agora, no Pagani fecham os retornos... O que mais vem mais por aí?
Lu Bittencourt
(Pelo Facebook)
Contêineres de lixo lotados II
Aqui, na rua Irmã Dulce, no Jardim Aquarius, não é diferente. Muito lixo acumulado no container. Tem pessoas que jogam tanto lixo que até as calçadas estão podres. Tem sofá, guarda roupa, armários velhos tudo na calçada. A Prefeitura deveria multar quem põe entulhos e lixo nas calçadas.
Luciana Kamphorst Kamphorst
(Pelo Facebook)
Apelo dos comerciantes
A Câmara de Vereadores de Palhoça está analisando um projeto encaminhado pelo Executivo que prevê mais um aumento de tributos, o PLC 073/2019, que provavelmente seria aprovado, já que a Câmara anda aos passos do patrão Camilo Martins. Gostaríamos de agradecer ao vereador Jean Negão, que nos alertou sobre o tema e pudemos agir rapidamente, e à CDL de Palhoça, que encaminhou um documento de repúdio para evitar mais essa facada no gerador de empregos do município. O vereador Pakão pediu vistas para análise e agora aguardamos os próximos capítulos. Aviso aos políticos da velha guarda: o momento atual é de diminuição dos gastos da máquina pública, diminuição de tributos e impostos e apoio a quem gera emprego. Portanto, ajudem Palhoça a estar no local de destaque que ela deveria estar.
Grupo de empresários do Centro de Palhoça
(Pelo E-mail)
Consciência no trânsito
Cada motorista tem que ter responsabilidade no volante. Bebida e volante não combinam. Em casa tem uma família esperando por cada um.
Maria Ines Azambuja
(Pelo Facebook)
Incêndio na Serra do Tabuleiro
Antes que alguns maldosos tentem relacionar isso a um ato político ou até a um crime doloso é bom se inteirar dos fatos! Uma moradora local, ao retirar uma lenha que tinha em seu fogão, aparentemente sem chamas, a colocou em uma parte do terreno. Posteriormente, avistou algumas chamas e tentou acionar os bombeiros e familiares. A senhora ficou por toda tarde de domingo tentando controlar os focos de incêndio até por volta das 20h, com apoio dos órgãos responsáveis. Infelizmente ocorreu, porém, não vamos criticá-la, afinal, poderia ocorrer com qualquer um de nós.
Eliton Gaspar
(Pelo Facebook)
Publicado em 12/12/2019 - por Palhocense