Agradecimento - Bem-Estar Animal
Gostaria de agradecer aos profissionais do Centro de Bem-Estar Animal (sra. Maria e Dr. Ronaldo). Acompanho o trabalho do Centro de Bem-Estar Animal desde sua inauguração e lamento a falta de comprometimento do poder público com um setor de tamanha importância. Isso porque não se trata apenas de proteção animal, mas também por ser uma questão de saúde pública. Apesar da grande dificuldade do funcionamento efetivo do local, não podemos deixar de agradecer imensamente a dois profissionais que, hoje, mesmo dentro de tantas limitações impostas, são verdadeiros heróis naquele setor. Profissionais dispostos e engajados com o compromisso profissional. Gratidão ao Dr. Ronaldo, veterinário, e à sra. Maria, recepcionista. Que eles sirvam de inspiração para os demais profissionais e que sejam reconhecidos pela competência e ética profissional com que atuam. Obrigada por serem os profissionais extraordinários que são.
Karyne de Souza
(Por e-mail)
Lanço de tainha na Pinheira
Fico feliz por isso, mas, ao mesmo tempo, triste e indignada. Isso porque pegam farturas e a gente vai comprar nas peixarias e eles abusam no preço. O preço do peixe está caríssimo. Absurdo o quilo!
Mere Fraga
(Pelo Facebook)
Envolvimento popular
Viemos através desta nota mostrar que todo esforço e dedicação aplicados para obter melhorias não dependem somente dos órgãos competentes, mas também da população. Quero relatar a trajetória do morador da rua Porto União, no bairro Barra do Aririú, em Palhoça, Leandro Machado, que vem se dedicando para buscar melhorias. Não melhorias só para o seu bairro, mas para todas as pessoas sem instrução e recursos que têm como objetivo buscar a melhoria para a sua comunidade. Dois anos após ter entrado junto à Prefeitura com pedido de pavimentação para a rua Porto União, o mesmo obteve êxito no seu pedido, fazendo assim com que os moradores, que já estavam desacreditados, voltassem a ter mais confiança nos órgãos competentes. Esses, por sua vez, cumpriram com as obrigações perante os moradores. Segundo o morador Leandro Machado, a luta continua, não só pelo individual, mas também pelo coletivo.
Kleyton Carlos
(Por e-mail)
Justiça volta a analisar condenação de Ronério
Palhoça só começou a se desenvolver e a crescer depois que o Ronério assumiu a cidade, na época. Basta voltar ao passado e ver o antes e o depois. Quantas mil famílias conseguiram sua casa própria com a inscrição na Prefeitura na época dele?! Muita gente vai lembrar! Quantas mil pessoas tinham casa só com escritura de compra e venda e hoje têm escritura pública na Pinheira, entre outros bairros?! Sem falar ele na Cohab, que gerou vários conjuntos habitacionais para a população mais carente. Pode ter certeza: muitas coisas boas em benefício da comunidade, ele fez!
Jeison Leandro de Moraes
(Pelo Facebook)
Justiça volta a analisar condenação de Ronério II
Ele já não pode ser candidato há muito tempo. Essa condenação é criminal e já confirmada. Por ele ter recorrido, se confirmarem novamente, é prisão. Tem muitas outras ações sobre ele. Povo acha que ele fez muito, mas quando ele foi prefeito em Palhoça, foram construídos mais de 12 loteamentos que hoje viraram bairros. Construídos por empresas particulares... Nada por ele!
Júnior De Souza
(Pelo Facebook)
Publicado em 04/07/2019 - por Palhocense