Ao mestre, com carinho
Com base na reportagem "Ao mestre, o carinho" da editoria de Variedades da edição nº 688, de 9 de maio de 2019, do jornal Palhocense, os alunos do 2º ano do Centro Educacional Roda Pião fizeram uma produção de texto coletiva. Confira: "Nós alunos do Centro Educacional Roda Pião, do 2º ano matutino, da Professora Nelita Kuhnen, gostamos muito da reportagem do professor de música do cantor Vitor Kley. O professor Cleber ensinou muito bem o aluno, pois Vitor Kley é um ótimo cantor. Gostamos muito das músicas dele. Gostaríamos que o professor viesse em nosso colégio para nos ensinar a tocar violão."
Alunos do 2º ano do C.E.Roda.Pião, Professora Nelita Kunhen e Geruza Duarte - Estudante de
Letras Português - UFSC
(Por E-mail)
"Nova Previdência"
Avôs aposentados socorrem a muitos numa família. Prestam cuidados aos pais em idade avançada, lhes acompanham a serviços de saúde. Atendem a netos que precisam ser buscados na escola porque os pais estão trabalhando, porque feriados foram emendados, porque estão de férias escolares, porque não conseguiram vaga em escola de educação infantil. E com a chamada "Nova Previdência" quem atenderá os idosos octogenários?? E as crianças quando os pais possuem limites para atendê-las?? As famílias ficarão sem membros disponíveis para atender a estas duas pontas. Que propostas o governo possui para auxiliar às famílias para cuidarem de suas crianças e idosos em idade mais avançada? A "Nova Previdência" além de postergar e dificultar o acesso à aposentadoria do trabalhador brasileiro, também o deixará com menos renda, situação que trará impactos para a economia e a indústria do turismo. Acredito que Santa Catarina muito perderá neste segmento. Os idosos ficarão mais pobres, o acesso a pensão por morte ficará mais restrito, mais reduzido, desta forma, nem mesmo na viúves o trabalhador poderá usufruir de uma situação financeira mais confortável ou de acesso a lazer, pequenos passeios. Os jornais de circulação estadual de SC subtraíram a coluna do leitor - o leitor está sem voz - censurado. Importante saber que possuímos rede de televisão em SC apoiando abertamente a reforma da previdência, mas que possui como dono proprietário de empresas que comercializam seguros, planos de previdência privado e de capitalização.
Andréia Espíndola
(Por E-mail)
Como você avalia o serviço de iluminação pública em Palhoça?
Para mim, nota 10. São maravilhosos. Equipe top e profissional. E, sim, são uma terceirizada - prestadora de serviço público de iluminação para a Prefeitura de Palhoça.
Marilei Hilario Hilario
(Pelo Facebook)
Como você avalia o serviço de iluminação pública em Palhoça? II
Se todos os serviços funcionassem como o da iluminação pública, as coisas estariam bem melhorem em Palhoça.
Andreia Souza
(Pelo Facebook)
Como você avalia o serviço de iluminação pública em Palhoça? III
Pelo preço que é pago, tem que ser nota 10
Raphael Moreira
(Pelo Facebook)
Publicado em 30/05/2019 - por Palhocense