Indicação de leitura
Para quem aprecia conhecer a história de Palhoça fica a dica de leitura do livro “Lembranças e Lambanças”, do escritor local Orival João Silveira de Souza, dica essa já fornecida por este jornal em edições anteriores. Livro de leitura prazerosa, nele encontramos a história de muitas personalidades palhocenses, muitas delas da época de nossos pais, avós (...). A coordenação da Associação João Paulo II, localizada no bairro Ponte do Imaruim, é local onde o livro está sendo comercializado. Quando adquiri meu exemplar, solicitaram auxílio para divulgar a referida obra... Então, fica o registro. Bom valorizar a história local!
Andréia Espíndola
(Por E-mail)
O que pode mudar no trânsito de PH?
O acesso à BR-101 pela BR-282, sentido Santo Amaro-Palhoça, é horrível. Filas intermináveis o dia inteiro, praticamente. Talvez fazendo um acesso à BR-101 até o viaduto das Casas da Água, ali em frente ao posto Boca da Serra, tornando a BR-282, do posto até a rótula do bairro Bela Vista, sentido único em direção a Santo Amaro.
Erson Backes
(Pelo Facebook)
O que pode mudar no trânsito de PH? (II)
Não fizeram uma avenida beira mangue na época que podiam. Passaram vários prefeitos e não fizeram... Olha a beira mar de São José, como melhorou o trânsito!
Walter Pierri
(Pelo Facebook)
Caos no trânsito
É um absurdo pra quem vem da Ponte do Imaruim e pretende ir pro Passa Vinte ter que dar uma volta GIGANTE pelo Centro de Palhoça (já congestionado). Por isso, tanta gente cruza o túnel irregularmente a qualquer hora do dia. Talvez uma sinaleira ou outro método seria eficaz.
Sandro Soares
(Pelo Facebook)
Drone na segurança
A polícia bem que poderia usar drones para vigiar vagabundos usuários de drogas e traficantes nos bairros. Aparecem como ratos, sempre em bandos, fazendo bagunça e vendendo drogas de dia e de noite. Com o drone, saberiam a localização exata e fariam o cerco, assim os vagabundos não correriam.
Edna Rachadel
(Pelo Facebook)
Liberação do acostamento
Uma verdadeira confusão, essa liberação. Isso está virado numa gambiarra. Por que não fazem que nem as pistas do sentido Sul? Assim, realmente resolveria o problema e não causaria transtornos, pois está, na verdade, um entra no acostamento e volta para a pista. São pequenos trechos que não resolvem, e sim, deixam todo mundo confuso! Alô, Polícia Rodoviária Federal!
Claidson Gross
(Pelo Facebook)
Acidente com moto no Bela Vista
Motoqueiros acham que podem tudo e que motoristas estão vendo eles a todo instante, surgem do nada, você não pode nem desviar de um buraco (e no Bela Vista está cheio). Vivem com pressa de tudo, não podem esperar o carro trocar de pista ou entrar em alguma rua.
Franciele Althoff
(pelo Facebook)
Publicado em 18/04/2019 - por Palhocense