Jornal Palhocense 30 anos
Do alto da Serra Gaúcha, segue minha saudação a toda a equipe do Palhocense pelos 30 anos de puro jornalismo. Na condição de modesto colunista de jornal que sou (Jornal Integração - Canela/Gramado), me sinto muito à vontade para parabenizar seu jornal, especialmente por saber das dificuldades atuais vividas pelas editoras jornalísticas... Sou leitor assíduo deste semanário, principalmente seus colunistas, dos quais tenho elevada admiração. Jornalismo comunitário de marca maior - isso é o que vejo nas páginas do Palhocense. Certa feita, acho que em 2012, fui a Floripa e fiz questão de entrar em Palhoça para pegar um exemplar na mão, qual não foi minha surpresa quando descobri que sua distribuição era gratuita. Foi num estacionamento (próximo à praça central) após um comerciante me informar... Por favor, estenda meus cumprimentos a toda equipe. Esse jornal dignifica nossa luta de imprimir jornais de qualidade. Vai daqui um abraço do Fulano para o grande Beltrano.
Alessandro A. Martins
(Por E-mail)
R$ 100 mil para a Nação Guarani
Enquanto a Prefeitura doa esse dinheiro, os postos de saúde estão à beira do precipício. Faltando remédios e sem nenhuma manutenção. Depois vão procurar o Carnaval para se tratarem.
Ricardo Siegel
(Pelo Facebook)
Trânsito no trevo do Aririú
Até hoje, a população do Pachecos, Guarda do Cubatão e até mesmo Aririú não entende o porquê da retirada do acesso da marginal para a BR-101 antes do trevo do Aririú. Agora tem duas saídas da BR para marginal. Para que duas?? Com certeza, com o acesso para a BR, iria diminuir, e muito, o trânsito sob o elevado do bairro Aririú e evitaria muitos acidentes e atropelamentos que acontecem quase todos os dias nesse ponto. Temos que pedir que recoloquem o acesso da marginal para BR-101 à PRF e à Autopista. Essa é a minha opinião e acredito que de muitos outros também.
@fabiomachado206
(Pelo Instagram)
Pneus são descartados clandestinamente
Perto da Fatenp sempre tem descarte de lixo e principalmente pneus. Inclusive meu esposo já pegou alguns pneus pra reciclar, fazer puffs. Há tantas outras maneiras de reciclagem!! Se as pessoas tivessem a consciência de que é possível reciclar, esses materiais não estariam em terrenos baldios e não teríamos tantos casos de doenças!!
Meire Ana Moreira
(Pelo Facebook)
Pneus são descartados clandestinamente II
Já colocaram pneus na frente da minha casa, na rua Dileta Rotta, no Rio Grande. Agora colocaram próximo à rua Heitor de Bona, em um terreno baldio. Já foi reclamado, feito vídeo, mas ninguém se pronunciou. Isso vira Depósito de água para mosquito da dengue. Povo mal educado e porco... na rua Dileta Rotta já virou depósito. Não adianta limpar, que no outro dia já está cheio de lixo novamente.
Ismael Maicon Meinschein
(Pelo Facebook)
Publicado em 07/03/2019 - por Palhocense