Encantada por Palhoça
Eu, que me intitulo uma pessoa "das exatas", algumas vezes tenho uma visão científica e enxergo as "coisas" como um amontoado de átomos interagindo quimicamente entre si. Nestas férias em Palhoça me obriguei a deixar de insistir nessa visão científica para me permitir o encantamento desse lugar. Os cientistas pesquisam, identificam, classificam e sistematizam metodicamente e racionalmente o objeto de estudo. No entanto, não existe sequer uma forma de catalogar ou quantificar o encantamento. Encantamento, ainda, desafia a ciência do que faz a gente perder a noção do tempo e de espaço e, contrariando a era do consumismo desenfreado, o encantamento tem muito valor, mas não tem preço. Encantamento... Foi esse o sentimento da minha estada em Palhoça. Encantamento pelos horizontes, pelas trilhas, pelo pôr do sol, encantamento pela receptividade dos moradores da cidade, pela programação local, encantamento pela energia boa. Se meu 2019 for similar à primeira semana do ano, será incrível!!! Obrigada palhocenses!
Camila Giongo
(Pelo Instagram)
Fila nas lotéricas
Não são só os bancos que têm esse problema no atendimento. As lotéricas são bem piores. Com essa temperatura alta o que se mais vê são filas enormes na rua e as pessoas torrando nesse sol.
Luzia Werlich Zacchi Zacchi
(Pelo Facebook)
Morte em banco no Centro da cidade
Eu estava no local e acompanhei o atendimento do Samu. Eles fizeram de tudo. Atendimento maravilhoso. O pessoal do Banco Bradesco também estava se empenhando o máximo pra tudo dar certo. Não tinha fila e ele estava no caixa eletrônico e estava recebendo ajuda do funcionário quando falou que não estava bem.
Lú Gaspar Mariano
(Pelo Facebook)
Atendimento bancário
Está na hora de os bancos começarem a atender o público em horário comercial - das 9h às 18h já ficará melhor. As pessoas e empresas muitas vezes têm que fazer das tripas o coração para poder resolver assuntos bancários no atual horário. Sei que há um crescimento considerável de transações realizadas pela internet, talvez pelo tempo de espera nas agências, mas o brasileiro é resistente às mudanças. A instituição financeira é que tem que se adaptar à realidade brasileira. Com a quantidade de taxas de serviço que cobram e juros estratosféricos é possível contratar mais funcionários.
Diego Posich
(Pelo Facebook)
Atendimento bancário II
Me desculpe, mas esses bancos deixam muito tempo as pessoas esperando, às vezes até no sol quente. (...)Tem gente que tem problema e tem que ficar mais de uma hora esperando a boa vontade dos bancos.
Salete Machado
(Pelo Facebook)
Alagamentos
Não estão limpando os bueiros provavelmente. Como em várias áreas da Grande Florianópolis, os bueiros estão entupidos. Aí alaga mesmo.
Fabio Kirchner Coelho
(Pelo Facebook)
Publicado em 17/01/2019 - por Palhocense