Tudo fácil: cebolinhas e batatinhas
Acompanhamento prático, fácil e rápido de preparar, aquelas cebolinhas pequenas e as batatinhas usadas para fazer conserva rendem também um prato saboroso, fácil e rápido de fazer. Olha que legal!
Cozinhe as batatas (lavadas) com casca até ficarem “al dente”. Retire a água e coloque numa forma com as cebolas descascadas inteiras, regue com bastante azeite, coloque um pouco de sal grosso por cima e forno nelas. Querendo, acrescente uma erva. Dará uns 30 minutos, ou menos até, depende da potência do seu forno. Quando começar a criar casquinhas queimadas é hora de servir.
Nada se perde
Vai me dizer que já não aconteceu com você? A pizza servida à moda italiana autêntica capricha no tamanho da borda de massa. Daí a parte mais fina e com o recheio vai e aquela casquinha fica. Jogar fora? Nem Pensar!!! Massa com farinha de trigo importada tipo 00 - tudo de bom.
Se fica muito seca para comer na hora da pizza, tem um jeito de reaproveitamento muito fácil. Deixa a caixa com as bordas na embalagem que você levou pra casa na geladeira. No dia seguinte, corte as bordas em pedaços, aqueça uma panela de ferro (sempre...) com um mix de manteiga, azeite e alho e refogue rapidamente. Rende um aperitivo excelente.
Dica gastronômica: Los Frick, só tem no Rio e em Palhoça
Ainda na década de 1980, viagens de surf para a Califó rnia em busca das ondas foram a inspiração inicial dos sócios para abrirem o primeiro restaurante especializado na culinária tex-mex (mexicana com influência californiana) do Rio de Janeiro, o Los Frick.
Com o sucesso da casa, foi aberta uma filial, também no Rio de Janeiro, e a terceira unidade, única fora da praça carioca, em Palhoça, na praia da Guarda do Embaú, também um reduto sagrado do surf. A casa tem no cardápio os principais destaques da culinária mexicana, com o diferencial de uma excelente apresentação dos pratos.
A casa palhocense Los Frick fica na rua da Madre, Guarda do Embaú, e o telefone é o (48) 3283-2580.
Publicado em 23/01/2020 - por Marcos Heise