A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
Mon Gourmet é opção refinada com excelente custo-benefício
O piso térreo do Shopping ViaCatarina ganhou uma nova opção gastronômica diferenciada, a Mon Gourmet Steakhouse & Creperia, iniciativa do empresário Roberto Peres e esposa, Taís Martins, juntamente com os sócios Gustavo Fernando de Souza e Fabiana Branco. A relação custo-benefício em função da qualidade do que é oferecido é das melhores em Palhoça.
Nesta coluna vamos destacar os crepes, com receitas de Taís Martins, que fez curso na França, a meca mundial da culinária e também de crepes.
Os cuidados com crepes começam pelos ingredientes: massa com trigo italiano importado, especial para esta preparação, ovos de granja orgânicos, buscados no dia-a-dia com um fornecedor da região, e receitas de recheios especialmente desenvolvidos para essa casa. Na finalização, Taís utiliza manteiga clarificada francesa com ponto de queima mais alto, o que garante o cozimento na temperatura certa e a cor uniforme de acabamento, sem bordas ou pontinhos queimados. A massa é 100% artesanal, preparada a mão.
Taís acrescentou variações de crepes, os que são servidos no prato (garfo e faca) e os crepes em cone, esses com massa mais crocante - uma comida de rua típica da França. Tem ainda o crepe tipo croc, com acréscimo de ervas finas e lemon pepper.
CARNES
A casa tem ainda as opções de carnes grelhadas, destacando cortes variados em torno do contrafilé. A churrasqueira foi encomendada sob medida com um fornecedor de Joinville. São duas grelhas com um espaço para carvão em ponto de queima no meio. A medida em que a brasa se forma é distribuída. A carne é preparada sem receber contato direto do fogo, ganha tempero especial para grelhados rápidos e é servida como deve ser: malpassada e suculenta por dentro, bem passada no selo da camada externa, garantindo a permanência dos sucos e o grau de maciez.
BEBIDAS
No setor de bebidas, tem mais pioneirismo e exclusividade. A Mon Gourmet tem máquinas de servir chope abastecimentos pelo fundo do copo e um dispositivo de resfriamento, uma tecnologia que permite servir a bebida a 1 grau de temperatura.
Enfim, a gente pode concluir que Palhoça conta agora com mais uma opção gastronômica de primeira linha, no padrão de casas consagradas das principais cidades brasileiras e reforçando, com uma excelente condição de custo-benefício em função da qualidade dos produtos ali servidos. Vida longa ao Mon Gourmet.
Publicado em 17/10/2019 - por Marcos Heise