Terreno fértil para o avanço coletivo
Em tempos de tanto confronto político, o convite que fazemos é pela união. Palhoça vive um momento histórico: pela primeira vez, temos três deputados estaduais representando nossa cidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Essa conquista inédita pode se tornar um marco de desenvolvimento, mas, para isso, é fundamental que nossas lideranças tenham um olhar coletivo e comprometido com o bem comum.
É natural que cada um dos parlamentares tenha sua linha ideológica e suas bandeiras partidárias. No entanto, o que precisa ser colocado acima de qualquer diferença é a prioridade: a qualidade de vida dos cidadãos palhocenses. Quando o interesse público está em primeiro lugar, há espaço para diálogo e construção conjunta. A política não deveria ser um palco para disputas de ego, mas sim, um terreno fértil para o avanço coletivo.
Temos certeza de que, juntos, esses três representantes podem fazer muito mais do que cada um isoladamente. O que Palhoça espera e torce é para que eles pensem menos em articulações políticas futuras e mais nas necessidades urgentes da população. Se isso acontecer, teremos uma grande lição de que a política pode ser, sim, um espaço de debates e construção coletiva – e não um campo minado por divisões e discursos de ódio. Palhoça merece muito mais do que isso!
Publicado em 13/03/2025 - por Palhocense