A política deveria ser a arte de construir pontes, não muros. Mais um exemplo de teorias que são lindas só no discurso. Na prática, nunca se viu tanta guerra ideológica nos noticiários, ruas, palanques e, claro, redes sociais.
Agora falando em construção de ponte, mesmo, a cidade recebe nesta semana a promessa da construção da ponte sobre o rio Cubatão, na Guarda do Cubatão. A ponte que lá está traz riscos reais a quem se aventura. Será que seria uma aventura acreditar que agora a obra sai? Vai depender da capacidade de articulação de nossa classe política.
Outra obra que está no centro de polêmica, nesta semana, é a do atrasado Contorno Viário, em sua intersecção com a avenida São Cristóvão – uma das mais importantes da cidade, no Aririú. Ouvimos os dois lados e trazemos tudo para você. Entre possível maior atraso (ainda) da obra e atualização tarifária do pedágio, uma comunidade que terá que se deslocar mais para chegar em casa e comércios que ficarão isolados, que consigamos criar pontes de conciliação e encontremos o melhor caminho. O interesse público tem a preferência!
Publicado em 09/09/2021 - por Palhocense