Há denúncias graves envolvendo um conselheiro tutelar de Palhoça. O jornal Palhocense teve acesso ao conteúdo e é assustador saber da possibilidade de termos tido uma pessoa próxima a crianças, que precisam tanto de alento, acolhimento e base, em situação de tamanho descalabro.
Segundo as denúncias, a que o repórter do Palhocense Willian Schütz teve acesso, o acusado usava drogas dentro do ambiente de trabalho e próximo aos menores. Os documentos falam ainda no uso de carro oficial para a compra de drogas em pontos de tráfico.
O acusado ainda responde por ter defendido o uso de maconha para os adolescentes internos. É esse tipo de conselho que queremos para nossos menores?
Segundo fontes ouvidas, a denúncia junto ao Ministério Público vai fazer aniversário, mas o “conselheiro” segue recebendo salário – pago por mim e por você.
Temos abnegados incríveis dentro do sistema do Conselho Tutelar de Palhoça. Não podemos deixar que uma denúncia tão grave fique sem resposta, ao custo de que a própria sociedade desconfie do benefício de eleição dos conselheiros – figuras tão importantes – em momentos tão críticos.
Publicado em 26/08/2021 - por Palhocense