Uma imagem que há poucos meses seria improvável, vai acontecer neste final de semana, em um dos locais de convivência mais bacanas de Palhoça: o Parque do Madri. Uma iniciativa da Fadesc e do Grupo Amigos Solidários, com o apoio da Prefeitura de Palhoça, vai permitir com que famílias possam interagir com segurança em atividades lúdicas e culturais.
Nunca precisamos tanto do outro como agora. Precisamos do contato, do convívio... Embora muitos, principalmente com a máscara das redes sociais, se vendam como donos da razão e autossuficientes, a pandemia pelo coronavírus mostrou à humanidade o valor de um abraço. É, precisamos mesmo perder para valorizar.
O evento vai seguir as regras de segurança sanitária. Mas é um pequeno/grande passo rumo à vida normal. Aquela em que as pessoas estendiam a mão sem se sentirem constrangidas. Dizíamos, em 2020, que “iria passar”. Graças a Deus, estamos aqui para dizer que está passando.
Não vamos repetir os mesmos erros. Temos novos a cometer. Não faremos dessa retomada uma corrida insana para os excessos. Vamos, passo a passo, respeitando o momento e o limite do outro.
Parabéns pela coragem dos organizadores do Festival da Família que assumiram o protagonismo de dizer: é hora de estarmos juntos! Estamos!
Publicado em 12/08/2021 - por Palhocense