Empatia é atitude! Já parou para pensar nessa frase? Estamos sendo testados no limite. Da saúde, da pressão, das relações. Você reparou como a empatia anda cada vez mais rara, e quando aparece, vem, no máximo, em forma de letras aglomeradas nas redes sociais?!
Por mais que a intenção seja boa, aquele que sofre a perda de um amigo ou de um ente querido ou aquele que vê seu comércio minguando não precisa de mais palavras. Que tal abrirmos a temporada de atitudes?
Um belo exemplo é trazido nesta edição (em forma de palavras). Um grupo de mulheres fortes e empreendedoras está transformando dificuldades em perspectivas. Se você está se sentindo frustrado, pare para ouvir uma das histórias dessas mulheres.
A diferença é que elas não têm nem tempo nem celular para lamentos ou ataques nas redes sociais. Elas resolveram transformar empatia em atitude. No caso delas, a atitude vira máscaras para proteção.
Proteção - nosso ímpeto de ataque vem exatamente dessa necessidade. Estamos perdidos e pronto! Infelizmente, esse pandemônio não é obra de uma entidade maléfica que está manipulando quem pensa diferente de você (se assim fosse, saberíamos claramente contra quem lutar e isso nos uniria).
O desarme da razão talvez seja o primeiro passo para a virada do jogo.
Nosso convite, esta semana, é para que você busque um ponto de vista diferente do seu. Não conclua nada, apenas observe.
Publicado em 18/03/2021 - por Palhocense