No calor da solidariedade
Diz um ditado, muito proferido pelos descendentes de açorianos, que “farinha pouca, o meu pirão primeiro”. Essa máxima não se aplica por aqui, pelo menos não para os milhares de palhocenses que participaram da campanha do agasalho Calor no Coração, encerrada nesta semana.
Tudo bem que ficamos longe das marcas alcançadas em 2018 e 2019, quando arrecadamos dezenas de milhares de peças de roupas, calçados e cobertores. Mas, é difícil contabilizar a solidariedade em números quando a crise bate à porta de todos. Preferimos exaltar o desprendimento de você, que abriu as portas dos guarda-roupas e do coração e, de lá, tirou o melhor possível para um ano de tantos desafios.
É uma pena constatar, mas o planeta sairá ainda mais desigual desta pandemia. Os donos do capital sairão mais ricos; os pobres, ainda mais à margem de direitos básicos.
A edição de hoje do jornal Palhocense faz um alerta: vai esfriar e muito. Aqui neste editorial, trazemos um convite: que tal dar mais uma olhadinha naquela gaveta esquecida e buscar uma blusa que já não lhe cabe mais? Certamente, ela é o número certo de alguém que teme passar frio nesta quinta e sexta-feira.
Nós, do jornal Palhocense, agradecemos publicamente a Shopping ViaCatarina, CDL, Acip, Aebas e OAB de Palhoça, que trabalharam juntos nessa missão pelo calor dos corações. A campanha acabou, mas a nossa missão segue – vem junto?
Publicado em 20/08/2020 - por Palhocense