Vamos ajudar a proteger os palhocenses
Em um ponto, Camilo Martins, Anderson Silveira e o padre Leandro José Rech, convidados do programa #Palavra do Palhocense, exibido ao vivo na última terça-feira (7), concordam: o mundo não será mais o mesmo.
Pequenas atitudes falam e representam muito sobre nós mesmos e o cuidado com o próximo. A sociedade representa uma entidade única que, nesses momentos de crise, precisa orientar, cobrar e mudar os indivíduos para o bem comum.
Um traço forte de nossa personalidade brasileira é o toque, o abraço, o acolhimento e a carícia. Difícil entender que tais posturas se tornaram inimigas de nossa saúde. É bem provável que saiamos desse processo mais assépticos.
Outro item que entra em nosso dia a dia é a máscara de proteção. Vilipendiada por alguns dias por conta do medo de uma falta mundial, elas despontam agora como aliadas na luta contra a disseminação no Covid-19.
O jornal Palhocense entrou na batalha e está aproximando costureiras da cidade e leitores que queiram adquirir suas máscaras de tecido. Para evitar que saiamos às ruas, o recém batizado programa “Palhocense se Protege” irá levar até nossas casas ou empresas esse item fundamental.
Essa é nossa forma de acolher, cuidar e abraçar o palhocense. Saúde!
Publicado em 09/04/2020 - por Palhocense